Página Inicial / Últimas / Busca por vasectomia cresce 900% nos EUA após decisão da Corte sobre aborto

Busca por vasectomia cresce 900% nos EUA após decisão da Corte sobre aborto

Cirurgia é recomendada para homens que não querem mais ter filhos

O interesse no procedimento de vasectomia aumentou nos últimos dias nos Estados Unidos. Com a derrubada do direito constitucional ao aborto no país pela Suprema Corte, no fim de junho, médicos estão recebendo demandas até 900% maiores, informa a rede de TV FOX News. A vasectomia é uma cirurgia recomendada para homens que não querem mais ter filhos. O procedimento interrompe a circulação dos espermatozoides, produzidos pelos testículos, impedindo a gravidez.

“O número de pessoas que procuram fazer uma vasectomia aumentou em 900%”, disse um médico urologista do Estado de Kansas ao canal norte-americano. “Normalmente, são cerca de três em um fim de semana, mas no fim de semana passado foram 50 pessoas.”

Segundo reportagem do jornal The Washington Post, o fenômeno é nacional. “Médicos de todo o país estão vendo um grande aumento nos pedidos; homens com menos de 30 anos são os que mais estão em busca do procedimento.”  Em Los Angeles, de acordo com a mesma publicação, houve aumento de 300% a 400% na busca pelo procedimento. 

Em 24 de junho deste ano, a Suprema Corte dos EUA decidiu reverter a legislação do país referente ao direito ao aborto em âmbito federal. O principal tribunal norte-americano derrubou uma lei em vigor desde 1973. Com a decisão, a legalidade do aborto fica sob responsabilidade dos Estados. 

The post Busca por vasectomia cresce 900% nos EUA após decisão da Corte sobre aborto appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Busca por vasectomia cresce 900% nos EUA após decisão da Corte sobre aborto
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Tarcísio de Freitas e Ronaldo Caiado iniciam visita oficial de cinco dias em Israel

foto: divulgação Os governadores Tarcísio de Freitas, de São Paulo, e Ronaldo Caiado, de Goiás, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *