Página Inicial / Últimas / Comissão do Senado aprova novo convite a Alexandre de Moraes 

Comissão do Senado aprova novo convite a Alexandre de Moraes 

Colegiado quer que o ministro do STF preste esclarecimentos sobre inquérito das Fake News e investigação de atos antidemocráticos

A Comissão de Fiscalização e Controle do Senado aprovou nesta terça-feira (9) um convite para que o ministro Alexandre de Moraes (foto), do STF, preste esclarecimentos sobre os inquéritos que investigam o uso de fake news em ataques a membros do Sistema Judiciário e os atos antidemocráticos promovidos por apoiadores de Jair Bolsonaro.

Essa não é a primeira vez que Moraes é convidado para uma audiência na comissão. Em julho, o ministro do STF também recebeu um convite para ir ao Senado debater ativismos judiciais, mas rejeitou.

Apresentado pelo senador Eduardo Girão, o requerimento pede uma audiência pública para debater “o conflito de opiniões sobre o inquérito 4781 [das Fake News] e também a violação do devido processo legal, dos direitos e garantias individuais e o do sistema acusatório”.

Como Alexandre de Moraes foi apenas convidado pela comissão, que não pode convocar alguém que não seja ministro de Estado ou titular de um órgão subordinado ao presidente, ele não é obrigado a comparecer.

The post Comissão do Senado aprova novo convite a Alexandre de Moraes  appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Comissão do Senado aprova novo convite a Alexandre de Moraes 
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Lira denuncia Felipe Neto por injúria

Foto: Reprodução/Câmara O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acionou as autoridades da Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *