Página Inicial / Últimas / Gleisi Hoffmann critica a presença de governadores e prefeitos em ato de Bolsonaro

Gleisi Hoffmann critica a presença de governadores e prefeitos em ato de Bolsonaro

Neste sábado (24), a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), expressou sua preocupação em relação ao ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para este domingo (25) em São Paulo. Hoffmann classificou a participação de governadores e prefeitos no evento como “uma vergonha”, alegando que é contraproducente para autoridades com responsabilidades institucionais se envolverem em uma manifestação que, segundo ela, vai contra a democracia e a legalidade.

O evento, que deve contar com a presença de ao menos quatro governadores, incluindo Jorginho Mello (PL-SC), Romeu Zema (Novo-MG), Ronaldo Caiado (União-GO) e Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), ocorre em meio ao avanço das investigações da Polícia Federal sobre um suposto plano de golpe de Estado elaborado por Bolsonaro e aliados.

Gleisi Hoffmann afirmou que o ato não representa uma defesa do estado democrático de direito, mas sim uma ameaça às instituições e uma afronta à Justiça. Ela sugeriu que a presença dos políticos no evento é motivada pelo medo de Bolsonaro e das informações que apenas ele possuiria.

“É uma vergonha ver governadores e prefeitos, que têm responsabilidade institucional, participando de uma manifestação contra a democracia e a legalidade. Que medo eles devem ter do Bolsonaro, das coisas erradas que só ele deve saber, para obedecer ao comando do inelegível”, afirmou Gleisi em publicação no “X”, antigo Twitter.

“O ato de domingo não tem nada de defesa do estado democrático de direito. É mais uma ameaça de Bolsonaro às instituições e uma afronta à Justiça, a quem ele está prestes a ter de prestar contas”, completou.

Os organizadores do ato esperam a participação de representantes de dez partidos políticos no trio elétrico que receberá o ex-presidente. Além dos governadores, o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), deputados e senadores também são esperados no evento.

A CNN procurou os políticos mencionados, mas até o momento, não obteve retorno. O ato acontece em um contexto de crescente tensão política e investigações em curso pela Polícia Federal.

Com informações da CNN Brasil.

O post Gleisi Hoffmann critica a presença de governadores e prefeitos em ato de Bolsonaro apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Gleisi Hoffmann critica a presença de governadores e prefeitos em ato de Bolsonaro
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

13 ministros de Lula desrespeitam prazo determinado em lei

Dos 39 ministros que compõem o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *