Página Inicial / Últimas / Lindbergh Farias diz que ato de Bolsonaro na Paulista é “novo golpe”; Veja post

Lindbergh Farias diz que ato de Bolsonaro na Paulista é “novo golpe”; Veja post

Neste sábado (24 de fevereiro de 2024), o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) comentou sobre o ato programado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na avenida Paulista, em São Paulo, marcado para domingo (25 de fevereiro), caracterizando-o como uma continuação do evento ocorrido em 8 de janeiro. O político relembrou que, oito dias após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2023, apoiadores de Bolsonaro invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília (DF).

Lindbergh Farias afirmou em seu perfil no “X” (ex-Twitter) que esse novo ato representa um investimento em um “novo golpe”, contando com o apoio de políticos e empresários de extrema direita. Segundo o deputado, o objetivo do evento de Bolsonaro é atacar o STF (Supremo Tribunal Federal) e as instituições democráticas, exaltar o “mito”, criticar a Justiça e exigir anistia para os “golpistas”. Ele destacou a atuação “cinicamente” patriota dos apoiadores de Bolsonaro, acusando-os de utilizar dinheiro público do Fundo Partidário para promover um “atentado” contra a democracia.

Foto: Reprodução/X.

O ex-presidente Jair Bolsonaro convocou a manifestação com o propósito de defender o Estado democrático de direito e a si mesmo das “acusações” recebidas nos últimos meses. Vale ressaltar que Bolsonaro é alvo da operação da Polícia Federal chamada Tempus Veritatis, tendo tido seu passaporte apreendido.

O ato, que será custeado pelo pastor Silas Malafaia, está programado para ocorrer em frente ao Masp, na avenida Paulista. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmou sua participação, assim como outros três governadores, sendo eles Jorginho Mello (PL) de Santa Catarina, Tarcísio de Freitas (Republicanos) de São Paulo, e Ronaldo Caiado (União Brasil) de Goiás. O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), também anunciou sua presença. A manifestação espera contar com a participação de ao menos 11 senadores e 92 deputados federais.

Com informações do Poder 360.

O post Lindbergh Farias diz que ato de Bolsonaro na Paulista é “novo golpe”; Veja post apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Lindbergh Farias diz que ato de Bolsonaro na Paulista é “novo golpe”; Veja post
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

13 ministros de Lula desrespeitam prazo determinado em lei

Dos 39 ministros que compõem o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *