Página Inicial / Últimas / Projeto de Lei propõe aumento na pena para crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes

Projeto de Lei propõe aumento na pena para crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes

O deputado Delegado Matheus Laiola (União Brasil – PR) apresentou um projeto de lei na Câmara dos Deputados que busca intensificar as penalidades para crimes de exploração sexual envolvendo crianças, adolescentes ou pessoas vulneráveis, quando visam obter vantagem financeira. O PL 21/2024 encontra-se em análise na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e, posteriormente, seguirá para votação no plenário da Câmara.

Atualmente, a penalidade para esse tipo de delito é de reclusão de 4 a 10 anos, além de multa. O projeto propõe um aumento no período de prisão, que passaria a ser de 5 a 12 anos, mantendo a aplicação da multa.

O parlamentar argumenta que a sociedade clama por punições mais rigorosas diante dos crimes sexuais praticados contra vulneráveis. Ele destaca que, embora o Código Penal tenha dedicado um capítulo específico para tipificar esses delitos, as disposições atuais não atendem plenamente às expectativas de justiça da sociedade.

“O Código Penal destinou um capítulo inteiro para tipificar os crimes sexuais contra vulneráveis. Ocorre que os preceitos previstos não mais atendem aos atuais anseios de uma sociedade que clama por justiça”, afirmou o autor do projeto.

A proposta representa uma iniciativa no sentido de fortalecer o combate à exploração sexual de grupos mais vulneráveis, visando um sistema legal mais eficaz e dissuasivo para aqueles que cometem esses crimes abomináveis.

Com informações do Poder 360 e Agência Câmara.

O post Projeto de Lei propõe aumento na pena para crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Projeto de Lei propõe aumento na pena para crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Comentarista da GloboNews diz que Lula tem elogiado atuação de Pacheco e que quer fazer ele governador de Minas; VEJA VÍDEO

Em uma reunião de emergência com a equipe política do governo na última sexta-feira (19), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *