Página Inicial / Últimas / AGORA: Gilmar Mendes diz que votará pela anulação de provas da Odebrecht: ‘Lava Jato forjou documentos’

AGORA: Gilmar Mendes diz que votará pela anulação de provas da Odebrecht: ‘Lava Jato forjou documentos’

foto: Divulgação STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou na terça-feira (27), durante sessão da Segunda Turma da Corte, que vai votar a favor da manutenção da decisão do ministro Dias Toffoli que anulou provas entregues pela Odebrecht em seu acordo de leniência. 

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julgaria ontem recursos contra a decisão de Toffoli, proferida em setembro do ano passado. Porém, o julgamento foi adiado a pedido de André Mendonça, que é relator de outra ação que questiona a validade de todos os acordos de leniência firmados no âmbito da Lava Jato.

Mesmo com o adiamento, Gilmar se manifestou sobre o caso na sessão da Segunda Turma do STF e acusou a Lava Jato de obter provas de maneira informal. Ele fez a sua fala com base em supostas mensagens de membros da força-tarefa, que seriam hackeadas.

“Os diálogos comprovam que Dallagnol recebeu as provas ainda em 2015, antes do envio do pedido de cooperação internacional pelo DRCI, formulado em 3/6/2019. E não só: indicam também que a força-tarefa forjou documentos para dissimular a origem ilícita das provas. Para isso, alterariam o conteúdo de relatórios oficiais para que constasse data posterior ao recebimento dos dados pelo DRCI”, afirmou o ministro do STF na sessão.

Gazeta Brasil

O post AGORA: Gilmar Mendes diz que votará pela anulação de provas da Odebrecht: ‘Lava Jato forjou documentos’ apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:AGORA: Gilmar Mendes diz que votará pela anulação de provas da Odebrecht: ‘Lava Jato forjou documentos’
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Alckmin abre Agrishow sem público para evitar passar vergonha por causa de Bolsonaro; Entenda

Na cerimônia de abertura da Agrishow deste ano, que foi um evento exclusivo para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *