Página Inicial / Últimas / Presidente da China expressa condolências a Putin após ataque em Moscou

Presidente da China expressa condolências a Putin após ataque em Moscou

O presidente chinês Xi Jinping expressou suas “condolências” ao presidente russo, Vladimir Putin, após um ataque terrorista em um centro comercial em Krasnogorsk, subúrbio de Moscou. O incidente, ocorrido na sexta-feira, resultou em mais de 60 mortos e 145 feridos, de acordo com o Serviço Federal de Segurança da Rússia.

Xi Jinping enfatizou que “a China se opõe ao terrorismo em todas as suas formas” e condenou veementemente o ataque, manifestando apoio aos esforços do governo russo para manter a segurança e a estabilidade no país.

Os disparos ocorreram pouco antes de um show da banda Piknik, agendado para um teatro dentro do centro comercial. Os atiradores também atearam fogo ao local, causando pânico entre os frequentadores.

Testemunhas relataram confusão e caos quando os tiros foram ouvidos, durante um evento que incluía uma competição de dança infantil. Segundo relatos, os atiradores começaram a disparar na entrada do centro comercial antes de se dirigirem ao local do show.

O incêndio resultou em uma área significativa consumida pelas chamas, com parte do teto desabando. Cerca de 100 pessoas foram resgatadas por escadas e helicópteros, enquanto cerca de 115 pessoas permanecem internadas, incluindo cinco crianças.

Embora o grupo terrorista Estado Islâmico tenha reivindicado a autoria do ataque, autoridades também mencionaram a possibilidade de envolvimento da Ucrânia, negada pelo país. O governador de Moscou afirmou que as chamas já foram contidas e as operações de resgate continuam.

Com informações do jornal O Globo.

O post Presidente da China expressa condolências a Putin após ataque em Moscou apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Presidente da China expressa condolências a Putin após ataque em Moscou
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *