Página Inicial / Últimas / General Braga Netto revela porque nomeou ex-chefe da Polícia Civil preso pela morte de Marielle para o cargo

General Braga Netto revela porque nomeou ex-chefe da Polícia Civil preso pela morte de Marielle para o cargo

O general Walter Souza Braga Netto, ex-interventor na segurança pública do Rio de Janeiro, declarou que a indicação do delegado Rivaldo Barbosa para o comando da Polícia Civil do estado foi realizada pelo então secretário de Segurança Pública à época. Braga Netto afirmou que a nomeação foi assinada por ele próprio devido a “questões burocráticas”.

Rivaldo Barbosa foi preso na manhã deste domingo (24/3) por seu suposto envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrida em 14 de março de 2018. O delegado assumiu a chefia da Polícia Civil um dia antes do crime, em 13 de março de 2018, durante a intervenção federal no Rio de Janeiro, sob responsabilidade de Braga Netto, designada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB).

“A seleção e indicação para nomeações eram feitas, exclusivamente, pelo então secretário de Segurança Pública, assim como ocorria nas outras secretarias subordinadas ao Gabinete de Intervenção Federal, como a de Defesa Civil e Penitenciária”, afirmou Braga Netto em nota publicada na rede social X, antigo Twitter.

O general Richard Fernandez Nunes era o comandante da pasta na época. No entanto, a nomeação de Rivaldo Barbosa foi formalizada com o consentimento de Braga Netto no Diário Oficial do Rio de Janeiro. O militar ressaltou que assinou a indicação apenas por questões burocráticas.

“Por questões burocráticas, o ato administrativo era assinado pelo Interventor Federal, que era, efetivamente, o governador na área de segurança pública no RJ”, destacou o militar.

Segundo informações da Polícia Federal (PF), Rivaldo Barbosa teria atuado para obstruir a revelação dos mandantes dos homicídios. Atualmente, ele está detido na Penitenciária Federal de Brasília.

Com informações do Metrópoles.

O post General Braga Netto revela porque nomeou ex-chefe da Polícia Civil preso pela morte de Marielle para o cargo apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:General Braga Netto revela porque nomeou ex-chefe da Polícia Civil preso pela morte de Marielle para o cargo
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

13 ministros de Lula desrespeitam prazo determinado em lei

Dos 39 ministros que compõem o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *