Página Inicial / Últimas / Saiba qual local Ronnie Lessa usou para se preparar para o assassinato de Marielle

Saiba qual local Ronnie Lessa usou para se preparar para o assassinato de Marielle

A Polícia Federal revelou que o executor da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, Ronnie Lessa, utilizava um motel abandonado no Rio de Janeiro para testar a arma que seria usada no assassinato, ocorrido em março de 2018. Segundo informações contidas em um relatório de mais de 400 páginas elaborado pela corporação, o motel situado na Estrada do Catonho, Zona Oeste da capital fluminense, servia como local para realização de disparos pelos matadores de aluguel.

De acordo com o relatório, Lessa usava um barranco próximo de onde seria construída uma nova série de suítes do motel para efetuar os disparos. A PF menciona que em uma ocasião, ele teria realizado uma pequena rajada de cinco a seis tiros. As autoridades chegaram a visitar o motel abandonado na tentativa de encontrar fragmentos de balas decorrentes desses disparos, mas a medida foi frustrada, pois o administrador indicou que contratou um trator para a limpeza da área em 2018 e 2019.

O uso do motel como local de treino foi relatado por Lessa em sua colaboração premiada firmada com a PF. Ele também revelou que a arma usada no crime foi obtida na comunidade de Rio das Pedras, com a exigência de que fosse devolvida após a execução do crime.

Neste domingo, a Polícia Federal prendeu preventivamente três suspeitos na investigação sobre o assassinato de Marielle e Anderson Gomes. O deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ) e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Domingos Brazão são suspeitos de serem mandantes do crime, enquanto o delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio, teria atuado para protegê-los. Os três negam as acusações.

A operação, intitulada “Murder Inc.”, ocorre após a homologação da delação premiada de Ronnie Lessa pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e tem como objetivo investigar os autores intelectuais dos crimes de homicídio, além de apurar os crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.

Com informações do jornal O Globo.

O post Saiba qual local Ronnie Lessa usou para se preparar para o assassinato de Marielle apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Saiba qual local Ronnie Lessa usou para se preparar para o assassinato de Marielle
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *