Página Inicial / Últimas / Veja o que os irmãos Brazão ofereceram como pagamento pelo assassinato de Marielle Franco

Veja o que os irmãos Brazão ofereceram como pagamento pelo assassinato de Marielle Franco

A investigação da Polícia Federal sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, em 2018, revelou detalhes chocantes sobre a motivação por trás do crime. Segundo a PF, os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, presos como suspeitos de serem os mandantes do crime, ofereceram um loteamento e o comando de grupos paramilitares como forma de pagamento.

Na decisão do ministro Alexandre de Moraes, é afirmado que os irmãos Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa foram os arquitetos do assassinato de Marielle Franco. Rivaldo teria se juntado ao crime antes mesmo dos executores, passando a ser um dos planejadores na companhia dos Brazão.

Ronnie Lessa, executor do crime, revelou em depoimento que foi apresentado ao plano de matar Marielle no segundo semestre de 2017 por Edmilson Macalé, intermediário entre os mandantes e o matador de aluguel. A proposta incluía um loteamento na Zona Oeste do Rio, reduto dos irmãos Brazão, e a chefia de um grupo miliciano na região.

Em uma reunião entre Lessa e os mandantes do crime para definir os detalhes do atentado, o executor teria ficado seduzido pela magnitude do empreendimento que serviria como pagamento pelo assassinato de Marielle. O plano incluía uma grande extensão de terras nas adjacências da Estrada Comandante Luís Souto, na Praça Seca, Rio de Janeiro.

Com informações da Gazeta Brasil.

O post Veja o que os irmãos Brazão ofereceram como pagamento pelo assassinato de Marielle Franco apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Veja o que os irmãos Brazão ofereceram como pagamento pelo assassinato de Marielle Franco
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *