Página Inicial / Últimas / Relatório da PF revela que outros políticos eram monitorados por assassino de Marielle; Veja os nomes

Relatório da PF revela que outros políticos eram monitorados por assassino de Marielle; Veja os nomes

Neste domingo, 24, um extenso relatório da Polícia Federal (PF), com mais de 400 páginas, trouxe à tona detalhes intrigantes sobre o caso da morte de Marielle Franco (Psol-RJ). Segundo o documento, parlamentares do partido da ex-vereadora foram alvo de monitoramento pelo ex-policial Ronnie Lessa.

Conforme o relatório, Lessa utilizava um sistema para obter informações pessoais de “potenciais vítimas, bem como de pessoas de seu interesse”. Lessa já confessou ter sido o responsável pelos disparos que tiraram a vida de Marielle e de seu motorista, Anderson Gomes.

A investigação revela que o ex-policial coletou dados do atual presidente da Embratur, Marcelo Freixo, que na época era deputado estadual, por meio do CPF de sua filha, no ano de 2017. Além de Freixo, a PF também mencionou o deputado federal Chico Alencar (RJ) e o vereador Renato Cinco (RJ) como alvos do monitoramento.

A operação da PF resultou na prisão de suspeitos ligados ao caso. Na manhã de hoje, agentes prenderam o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ), seu irmão Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio, e o ex-chefe de Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa. A ação também incluiu a realização de 12 mandados de busca e apreensão na cidade do Rio de Janeiro, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal.

Durante uma coletiva de imprensa, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, destacou uma possível motivação para o crime, relacionada ao enfrentamento de Marielle contra a grilagem de terras na zona oeste do Rio. “Havia um cenário e uma disputa”, ressaltou o ministro, indicando a complexidade do caso e as diversas facetas que envolvem o assassinato da vereadora Marielle Franco.

Com informações da Revista Oeste.

O post Relatório da PF revela que outros políticos eram monitorados por assassino de Marielle; Veja os nomes apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Relatório da PF revela que outros políticos eram monitorados por assassino de Marielle; Veja os nomes
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

13 ministros de Lula desrespeitam prazo determinado em lei

Dos 39 ministros que compõem o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *