Página Inicial / Últimas / BOMBA: governo Bolsonaro teve interferência da CIA, Pentágono e Casa Branca contra suposto golpe do ex-presidente com distribuição de chips para urnas eletrônicas, segundo a jornalista Natuza Nery

BOMBA: governo Bolsonaro teve interferência da CIA, Pentágono e Casa Branca contra suposto golpe do ex-presidente com distribuição de chips para urnas eletrônicas, segundo a jornalista Natuza Nery

A jornalista Natuza Nery, em seu programa “O Assunto” na Globonews, prometeu trazer luz a uma operação dos Estados Unidos contra um suposto golpe no Brasil, durante os últimos dias do governo de Jair Bolsonaro. Segundo o episódio intitulado “A operação dos EUA contra o golpe no Brasil”, altos oficiais do governo americano, já sob a gestão de Joe Biden, teriam atuado para mitigar as ações consideradas golpistas de Bolsonaro, pressionar os comandantes militares que apoiavam o projeto antidemocrático e assegurar eleições livres no país¹.

Neste contexto, o ex-ministro Ciro Gomes, em entrevista ao programa “Direto ao Ponto” da Jovem Pan, já havia discutido o tema, mencionando que o comandante do exército teria sido cooptado por forças externas para confrontar o então presidente Bolsonaro.

A matéria promete detalhar as ações que foram tomadas para conter o que foi descrito como um movimento golpista do ex-presidente, incluindo a garantia de que chips chegassem às urnas eletrônicas a tempo para as eleições, conforme descrito por Oliver Stuenkel, professor de relações internacionais da FGV-SP, em entrevista a Natuza Nery¹.

Essas revelações são parte de um quadro maior de tensões políticas e acusações de interferência, que têm gerado debates acalorados no Brasil e no cenário internacional. A cobertura completa e aprofundada desses eventos está disponível no podcast “O Assunto”, que pode ser acessado através do portal G1¹.

https://g1.globo.com/podcast/o-assunto/noticia/2024/03/28/o-assunto-1181-a-operacao-dos-eua-contra-o-golpe-no-brasil.ghtml.

(2) O Assunto online no Globoplay.

https://globoplay.globo.com/podcasts/o-assunto-1/cd622068-ac39-4ce5-9481-a257cfe8e639/.

(3) O Assunto – G1 Podcasts.

https://g1.globo.com/podcast/o-assunto/.

(4) Natuza Nery estreia na apresentação do podcast O Assunto.

https://g1.globo.com/podcast/o-assunto/noticia/2022/11/20/natuza-nery-estreia-na-apresentacao-do-podcast-o-assunto.ghtml.

(5) Natuza Nery é a nova apresentadora do podcast ‘O Assunto’.

https://imprensa.globo.com/publicacoes/natuza-nery-e-a-nova-apresentadora-do-podcast-o-assunto/.

O post BOMBA: governo Bolsonaro teve interferência da CIA, Pentágono e Casa Branca contra suposto golpe do ex-presidente com distribuição de chips para urnas eletrônicas, segundo a jornalista Natuza Nery apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:BOMBA: governo Bolsonaro teve interferência da CIA, Pentágono e Casa Branca contra suposto golpe do ex-presidente com distribuição de chips para urnas eletrônicas, segundo a jornalista Natuza Nery
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Pancada: Arthur Lira rebate declarações de Felipe Neto após denúncia por injúria

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AP), se manifestou nesta sexta-feira (26) sobre as declarações do influenciador …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *