Página Inicial / Últimas / Mesmo inelegível, Bolsonaro ganharia de Lula, segundo pesquisa; veja números

Mesmo inelegível, Bolsonaro ganharia de Lula, segundo pesquisa; veja números

O partido Progressistas (PP) encomendou uma pesquisa ao instituto Paraná Pesquisas, realizada entre os dias 18 e 22 de março, para avaliar possíveis cenários eleitorais entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os resultados indicam que Bolsonaro lidera numericamente, com 37,1% das intenções de voto, enquanto Lula fica ligeiramente atrás, com 35,3%. No entanto, devido à margem de erro de 2,2 pontos percentuais, eles estão tecnicamente empatados.

Além desses dois candidatos, a pesquisa também considerou outros nomes. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) obteve 7,5% das intenções de voto, seguido pela ministra Simone Tebet (MDB) com 6,1% e pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), com 1,8%. Um percentual de 8,0% dos entrevistados declarou que votaria em branco, nulo ou em nenhum candidato, enquanto 4,2% não souberam ou não quiseram responder.

No entanto, é importante notar que Bolsonaro foi considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido a casos de abuso de poder político em eventos oficiais. Apesar disso, ele busca reverter essa decisão por meio de recursos no Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto seus aliados cogitam a possibilidade de anistia não apenas para ele, mas também para seus apoiadores envolvidos em ações consideradas golpistas.

A pesquisa também revela que Bolsonaro teria vantagem sobre Lula em certos segmentos do eleitorado, como homens, eleitores de 25 a 59 anos e aqueles com ensino médio ou superior, além de liderar entre os evangélicos. Por outro lado, Lula se destaca entre os católicos, eleitores com ensino fundamental, idosos, jovens de 16 a 24 anos e mulheres.

Em termos regionais, Bolsonaro seria mais forte no Sul, Sudeste e Norte/Centro-Oeste, enquanto Lula teria uma vantagem significativa no Nordeste.

Em um eventual segundo turno entre Bolsonaro e Lula, os números permanecem muito próximos, com Lula ligeiramente à frente, mas dentro da margem de erro. Ele teria 41,7% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro alcançaria 41,6%.

Com informações da VEJA

O post Mesmo inelegível, Bolsonaro ganharia de Lula, segundo pesquisa; veja números apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Mesmo inelegível, Bolsonaro ganharia de Lula, segundo pesquisa; veja números
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *