Página Inicial / Últimas / Desmantelo: governo Lula tem desaprovação maior que aprovação em todas as regiões, com exceção do Nordeste em que ele derrete em 7 pontos

Desmantelo: governo Lula tem desaprovação maior que aprovação em todas as regiões, com exceção do Nordeste em que ele derrete em 7 pontos

Nos últimos meses, houve um aumento na reprovação ao desempenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante seu terceiro mandato na Presidência da República, conforme revelado por uma pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas. Em quatro regiões do país, essa desaprovação ultrapassou a marca de 50%, exceto no Nordeste.

As taxas mais altas de desaprovação foram registradas nas regiões Sul (57,8%), Sudeste (53,0%) e Norte/Centro-Oeste (51,7%). No entanto, o Nordeste permanece como a única região onde a maioria ainda apoia Lula (59,9%). Em termos gerais, a gestão petista é desaprovada por 48,8% e aprovada por 46,6% dos brasileiros, enquanto 4,6% não souberam ou optaram por não opinar.

Quando perguntados sobre como avaliam a administração do presidente, 40,5% dos eleitores a consideram ruim ou péssima (um aumento em relação aos 30,7% registrados em agosto de 2023), enquanto 30,9% a veem como ótima ou boa (uma diminuição em relação aos 40% da pesquisa anterior) e 27,5% a classificam como regular (uma leve queda em relação aos 27,9% anteriores).

A queda na popularidade, que já havia sido detectada em pesquisas conduzidas por outros institutos, como Quaest, Datafolha e Atlasintel, parece ter algum impacto nas aspirações do presidente Lula de buscar um quarto mandato.

Essa diminuição na avaliação do presidente Lula também o coloca em uma posição delicada em relação a outros potenciais adversários, especialmente aqueles do centro à direita, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com quem ele estaria empatado em um possível segundo turno.

Além disso, Lula enfrentaria dificuldades até mesmo contra um candidato que nunca tenha concorrido a uma eleição, desde que esse candidato recebesse o apoio explícito de Bolsonaro, como é o caso da ex-primeira-dama Michelle, que, em um eventual segundo turno, ficaria tecnicamente empatada com o petista.

A pesquisa entrevistou 2.024 eleitores em 162 municípios de 26 estados e do Distrito Federal entre os dias 18 e 22 de março, com uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados foram divulgados pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, partido responsável pela encomenda do levantamento ao Paraná Pesquisas.

Com informações da Veja 

O post Desmantelo: governo Lula tem desaprovação maior que aprovação em todas as regiões, com exceção do Nordeste em que ele derrete em 7 pontos apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Desmantelo: governo Lula tem desaprovação maior que aprovação em todas as regiões, com exceção do Nordeste em que ele derrete em 7 pontos
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Pancada: Arthur Lira rebate declarações de Felipe Neto após denúncia por injúria

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AP), se manifestou nesta sexta-feira (26) sobre as declarações do influenciador …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *