Página Inicial / Brasil / Apenas Confúcio e mais 6 governadores estão denunciados criminalmente no país

Apenas Confúcio e mais 6 governadores estão denunciados criminalmente no país

LISTA NEGRA

O Nexo Jornal fez um levantamento que mostra que 7 dos 27 governadores do país foram denunciados criminalmente, entre eles está o de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB).

Confúcio Moura (PMDB), absolvido no TSE em 2016, pelas acusações de crime eleitoral, ainda responde por improbidades durante seu mandato na prefeitura de Ariquemes e a sua atual gestão frente ao governo de Rondônia.

 

Acusações vão de fraude em licitações à corrupção. Após decisão do Supremo, Assembleias Legislativas não precisam autorizar  mais processos contra governadores.

Confúcio responde por fraudes em licitações nas obras do Espaço Alternativo, em Porto Velho e na compensação irregular dos valores pagos em guias de recolhimento previdenciárias da Prefeitura de Ariquemes entre 2009 e 2010, o que caracteriza sonegação fiscal.

O Ministério Público denunciou o governador em junho de 2017.

Além de Confúcio estão na lista Waldez Goés (AP); Marconi Perillo (GO); Robinson Faria (RN); Wellington Dias (PI); Fernando Pimentel (MG) e Marcelo Miranda (TO).

 

REPÓRTER CIDADÃO

REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores da GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonia.com.br ou pelo Whatsapp da redação: (69) 98402 – 1636.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

 

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e whatsapp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Tarcísio de Freitas e Ronaldo Caiado iniciam visita oficial de cinco dias em Israel

foto: divulgação Os governadores Tarcísio de Freitas, de São Paulo, e Ronaldo Caiado, de Goiás, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *