Página Inicial / Brasil / Cassol diz em entrevista que processará Gurgacz cível e criminalmente

Cassol diz em entrevista que processará Gurgacz cível e criminalmente

Senador Acir Gurgacz gravou vídeo chamando Cassol de “ladrão” e acusando de desvio de recursos públicos.

Ivo Cassol e Acir Gurgacz sempre disputaram espaço no cenário político de Rondônia, apesar da larga margem de vantagem do senador pepista, Gurgacz conseguiu se projetar ao senado no memso pleito de Cassol, porém em disputas pelo governo do Estado nunca chegou perto do italiano em número de votos.

 

Esta semana o senador Ivo Cassol (PP) criticou, em discurso na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, um projeto de lei que pune com apreensão do veículo e suspensão da CNH, taxistas que estiverem fazendo transporte de passageiros e cargas intermunicipal. Segundo Cassol, o projeto de autoria do senador Acir Gurgacz (PDT) foi “em causa própria”, já que a família de Gurgacz detém concessões de transporte de passageiros e cargas em vários estados. Cassol lembrou que em Rondônia existe uma lei de 2008 que permite a taxistas fazer este serviço, mas com o projeto de Gurgacz isso passa a ser proibido.

Irritado com as críticas do colega, Acir Gurgacz produziu um vídeo onde aparece visivelmente nervoso, chamando Ivo Cassol de “ladrão” e acusando-o de “estar em Brasília apenas para resolver seus processos”. Entre outras ofensas Gurgacz declarou que “Cassol deveria estar preso”, já que ele foi condenado, segundo Acir, “de ter roubado dinheiro público”.

Ivo Cassol está em Rondônia e nesta sexta-feira, em entrevista a uma rádio em Rolim de Moura cidade onde reside, o senador rebateu o colega de bancada e declarou que vai processa-lo cível e criminalmente. Cassol explicou que sua condenação não se deu por “desvios de dinheiro público” e sim por uma fragmentação em uma licitação, que segundo Cassol “não causou nenhum dolo aos cofres públicos, já que a obra foi concluída sem nenhum sobrepreço”.

O senador afirmou ainda que Gurgacz “perdeu a compostura” e se mostrou “desequilibrado”. “Ele não tem caráter, demonstrou falta de caráter e de respeito comigo e com sua família”. Cassol afirmou ainda que Gurgacz terá que devolver quase R$ 50 milhões referentes a um processo movido pelo Tribunal de Contas da União, no período em que foi prefeito. Ouça abaixo a íntegra da entrevista de Ivo Cassol:

CLIQUE AQUI E ESCUTE A ENTREVISTA NA RÁDIO

 

FONTE: Painel Político – PainelPolitico

 

REPÓRTER CIDADÃO

REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores da GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonia.com.br ou pelo Whatsapp da redação: (69) 9.8402 – 1636.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

 

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e whatsapp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Tarcísio de Freitas e Ronaldo Caiado iniciam visita oficial de cinco dias em Israel

foto: divulgação Os governadores Tarcísio de Freitas, de São Paulo, e Ronaldo Caiado, de Goiás, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *