Web Statistics
Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Brasil / Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de saúde da cidade

Por causa da baixa cobertura vacinal e da greve dos caminhoneiros, o governo federal estendeu a vacinação contra a gripe em postos de saúde de todo o país até o dia 15 de junho. De acordo com balanço do Ministério da Saúde, faltam 18,8 milhões de pessoas a serem imunizadas em todo o Brasil. Até agora, somente 66% do público-alvo recebeu a proteção.

Segundo a pasta, até terça-feira (29/5), estoques de vacinas estavam em níveis normais. O problema era justamente a redução do comparecimento aos postos – também ligadas às dificuldades de locomoção criadas pela greve.

A vacina disponível protege contra três subtipos do vírus da gripe (H1N1, H3N2 e Influenza B) e pode ser encontrada em todas as unidades de saúde para os grupos prioritários (pessoas mais vulneráveis ao desenvolvimento de quadros mais graves de doenças respiratórias). Caso haja disponibilidade de imunizantes, os municípios podem ampliar o público para crianças de 5 a 9 anos e adultos com idades entre 50 e 59 anos.

Pelo cronograma inicial, a campanha terminaria no dia 1º de junho. Foram registrados até agora 2.088 casos de gripe no país, com 335 mortes. O tipo mais grave foi o H1N1 e 70% dos pacientes que chegaram à óbito se enquadravam em algum fator de risco.

Quem deve tomar
Idosos, gestantes, crianças de 6 meses a 5 anos e portadores de doenças crônicas não transmissíveis, como diabete e hipertensão, estão na lista do público-alvo. Também entram na prioridade professores, profissionais de saúde e detentos.

Baixa cobertura
Até segunda-feira (28/5), foram vacinadas 35,6 milhões de pessoas no país. A maior cobertura é de puérperas (mulheres que deram à luz há pouco tempo), com 78,1%, seguido pelos idosos (75,2%). Ainda faltam 18,8 milhões a serem vacinados.

Fonte: metropoles

O post Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Às vésperas da eleição, Maia quer criar subsídio para gás de cozinha

Intenção é aprovar proposta junto com o projeto da cessão onerosa, que pode render até …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *