Página Inicial / Últimas / Estados Unidos pedem suspensão da Venezuela da OEA

Estados Unidos pedem suspensão da Venezuela da OEA

O representante da Venezuela junto à OEA, Jorge Arreaza, acusou os Estados Unidos de usarem a crise econômica para justificar uma intervenção externa no país

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, pediu hoje (4)a suspensão da Venezuela da Organização dos Estados Americanos (OEA).

“Essa suspensão não seria um objetivo em si mesmo. Mas iria mostrar que a OEA sustenta suas palavras com ação e iria mandar um sinal poderoso ao regime de [Nicolás] Maduro: só eleições reais vão permitir que seu governo seja incluído na família das nações”, disse Pompeo, ao participar da assembleia geral anual da organização, realizada neste ano em Washington.

Pompeo lembrou que o vice-presidente norte-americano Mike Pence, já havia pedido a suspensão da Venezuela da OEA no mês passado com base no descumprimento da Carta Democrática Interamericana. Além da suspensão, o secretário de Estado pediu que os países membros da OEA apliquem pressão adicional ao regime do presidente Nicolás Maduro, incluindo sanções e mais isolamento diplomático.

O representante da Venezuela junto à OEA, Jorge Arreaza, acusou os Estados Unidos de usarem a crise econômica para justificar uma intervenção externa no país. “Nenhum império vai colocar os pés na Venezuela, disse Arreaza.”

Fonte: agenciabrasil

O post Estados Unidos pedem suspensão da Venezuela da OEA apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Estados Unidos pedem suspensão da Venezuela da OEA
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Lira denuncia Felipe Neto por injúria

Foto: Reprodução/Câmara O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acionou as autoridades da Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *