Página Inicial / Últimas / Trabalhadores da Eletrobras em Rondônia iniciam paralisação de 72 horas contra privatização

Trabalhadores da Eletrobras em Rondônia iniciam paralisação de 72 horas contra privatização

A Paralisação é nacional e começou nesta segunda-feira, dia 11

Trabalhadores da Eletrobras Distribuição Rondônia (CERON) e Eletronorte iniciaram hoje dia 11/06, uma paralisação nacional programada para continuar pelas próximas 72h. Os trabalhadores cruzaram os braços em protesto contra a possibilidade de privatização da companhia e venda das distribuidoras de energia do grupo.

Os eletricitários pedem ainda a saída do atual presidente da Eletrobras, Wilson Pinto Jr. Os trabalhadores pedem o afastamento, pelas atitudes do presidente que vão contra o interesse da companhia e depreciando a imagem da mesma junto à sociedade.

Nailor Gato, presidente do SINDUR, Sindicato que representa a categoria, informa que, “A mobilização é nacional. São 14 empresas paralisadas, incluindo a geradora, a transmissora e a distribuidora. Nossa luta é contra o processo de privatização e pela redução da conta de energia elétrica”.

“O kilowatt/hora é vendido hoje pela empresa por cerca de R$ 0,7 centavos, se houver a privatização, a empresa particular aplicará um preço bem maior, cerca de R$ 0,87 centavos o kilowatt/hora”, explica Nailor.

A privatização da Eletrobras trará prejuízos ao país e à população com aumento significativo nas contas de luz, com alta que pode chegar a 30%.

Em Porto Velho, os eletricitários estão mobilizados em frente à Ceron comercial, na Avenida Sete de Setembro, Centro da capital. Mesmo com a paralisação, o serviço essencial está sendo mantido.

O post Trabalhadores da Eletrobras em Rondônia iniciam paralisação de 72 horas contra privatização apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Trabalhadores da Eletrobras em Rondônia iniciam paralisação de 72 horas contra privatização
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Lira denuncia Felipe Neto por injúria

Foto: Reprodução/Câmara O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acionou as autoridades da Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *