Página Inicial / Últimas / Cratera gigante e misteriosa surge em vila na Bahia

Cratera gigante e misteriosa surge em vila na Bahia

Toda a área foi isolada e passou a ser vigiada para evitar a presença de curiosos, pois a circulação de pessoas pode ser perigosa

Uma cratera gigante, com 46 metros de profundidade, 69 metros de comprimento e 29 metros de largura, surgiu misteriosamente perto de uma vila de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, na Bahia, segundo informações do G1.

O buraco tem preocupado os moradores, que ainda não sabem como ele se formou e moram a cerca de 1 km do local. Uma empresa multinacional que atua na região está investigando se a erosão tem relação com o trabalho que desenvolve no local, de extração de salmora, uma mistura de água e sal usada na fabricação de produtos químicos.

Ainda de acordo com o G1, a erosão foi descoberta pela própria empresa há 15 dias, durante um trabalho de rotina. Toda a área foi isolada e passou a ser vigiada para evitar a presença de curiosos, pois a circulação de pessoas pode ser perigosa.

Os resultados dos estudos para descobrir as causas da erosão devem sair em até quatro meses. Até lá, a empresa quer tranquilizar os moradores.

Técnicos de órgãos federais, como a Agência Nacional de Mineração, já estão na vila conversando com os moradores. Eles vão notificar a empresa para que ela faça estudos nas proximidades da vila, para verificar se o povoado corre algum risco.

Fonte: istoé

 

O post Cratera gigante e misteriosa surge em vila na Bahia apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Cratera gigante e misteriosa surge em vila na Bahia
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Lira denuncia Felipe Neto por injúria

Foto: Reprodução/Câmara O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acionou as autoridades da Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *