Web Statistics
Presídio solta, por engano, ex-braço-direito de Fernandinho Beira-Mar | Gazeta de Rondônia
quarta-feira ,19 setembro 2018
Página Inicial / Últimas / Presídio solta, por engano, ex-braço-direito de Fernandinho Beira-Mar

Presídio solta, por engano, ex-braço-direito de Fernandinho Beira-Mar

Leomar de Oliveira Barbosa foi transferido em março para o Presídio de Formosa, onde aconteceu a liberação irregular do preso

O Presídio Estadual de Formosa liberou, “por engano”, o preso Leomar de Oliveira Barbosa, conhecido como Playboy. O homem de 55 anos é considerado perigoso e é o ex-braço direito de Fernandinho Beira-Mar. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) afirmou que os servidores envolvidos já estão afastados.

Preso por tráfico de drogas, Leomar conseguiu um habeas corpus na Justiça. Mesmo com outras duas ações penais em trâmite contra Leomar, que impossibilitariam a liberação dele, em 4 de julho foi solto. A DGAP afirmou que o impedimento “não foi observado pelos servidores do cartório da unidade”.

Os responsáveis pelo cartório e os servidores encarregados de fazer as consultas foram afastados. Uma sindicância apura os fatos e os responsáveis pelo erro. Caso fique comprovado que os envolvidos agiram de forma proposital em benefício ao detento, eles podem ser exonerados.

Desde que foi solto, Leomar não foi mais localizado. A Polícia Civil de Goiás procura por ele. Antes de ser transferido para uma unidade especializada em criminosos ligados a facções no Presídio de Formosa, este ano, ele estava na Penitenciária Odenir Guimarães (POG).

Dentro da cadeia, chegou a chefiar uma quadrilha especializada em tráfico de drogas internacional, como apontam investigações da Polícia Federal. De acordo com as apurações, o grupo comprava cocaína na Bolívia e transportava em aviões até Goiás. A droga era distribuída para o Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Essa não é a primeira vez que Playboy consegue ser liberado de forma irregular de um presídio. Em 2001, enquanto voltava para a prisão depois de prestar um depoimento, foi resgatado no meio do trajeto por quatro homens armados, que renderam a viatura que não estava sendo escoltada. Escutas telefônicas indicam que o traficante teria pago US$ 200 mil a um policial para facilitar a fuga.

Fonte: diariodepernambuco

O post Presídio solta, por engano, ex-braço-direito de Fernandinho Beira-Mar apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Presídio solta, por engano, ex-braço-direito de Fernandinho Beira-Mar
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Palacianos e militantes do PSB querem substituição de Acir Gurgacz por Daniel Pereira ou Jesualdo Pires

RESENHA POLÍTICA – ROBSON OLIVEIRA PESQUISA – Toda divulgação de pesquisa de opinião que mensura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *