Web Statistics
Papa Francisco abençoa ex-presidente Lula e escreve recado ao petista | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Últimas / Papa Francisco abençoa ex-presidente Lula e escreve recado ao petista

Papa Francisco abençoa ex-presidente Lula e escreve recado ao petista

Mensagem do líder da Igreja Católica foi escrita à mão, em um exemplar do livro “A Verdade Vencerá” – que narra caso sob a perspectiva militante do PT

Direto do Vaticano, o papa Francisco enviou uma pequena mensagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (3). O conteúdo do recado, escrito à mão, foi revelado na noite de ontem pela assessoria do Partido dos Trabalhadores (PT).

A mensagem foi escrita em espanhol, em um exemplar do livro A Verdade Vencerá – publicação assinada pelo próprio presidente Lula, que narra o seu caso sob a perspectiva petista – entregue ao pontífice pelo ex-ministro da Defesa Celso Amorim, que visitou o Papa Francisco ontem.

Em seu recado, o papa diz “A Luiz Inácio Lula da Silva, com a minha benção, pedindo-lhe para orar por mim, Francisco”. O encontro entre o líder da Igreja Católica e Celso Amorim aconteceu na Casa Santa Marta, residência de Francisco dentro do Vaticano.

Lula foi o tema do encontro com o papa Francisco

Reprodução/Facebook.O ex-presidente Lula recebeu o seguinte recado do Papa Francisco, nesta quinta-feira

O encontro não foi oficial. Mesmo assim, a assessoria do PT divulgou as fotos do momento na página oficial de Lula. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o ex-ministro narrou o encontro. De acordo com Amorim, sua visita ao líder da Igreja Católica durou cerca de uma hora e os grandes assuntos debatidos foram as situações política e jurídica do ex-presidente.

No vídeo, que também foi divulgado no Twitter oficial de Lula , Amorim afirmou que Francisco escreveu uma “mensagem espiritual” para o petista e que o Papa tem acompanhado a situação do ex-presidente “com interesse e preocupação”.

O ex-presidente Lula está preso desde o dia 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, no sul do País. Condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, ele defende que sofre uma prisão política e busca ser candidato do partido às eleições de outubro. O papa Francisco não mencionou a candidatura do petista.

Com informações da Agência Brasil.

O post Papa Francisco abençoa ex-presidente Lula e escreve recado ao petista apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Papa Francisco abençoa ex-presidente Lula e escreve recado ao petista
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Eleito pelo NOVO pregando “fim dos privilégios”, Zema faz 1 viagem aérea a cada 5 dias no governo de MG

O hoje governador Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, fez campanha eleitoral criticando duramente o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *