Web Statistics
Ulbra Porto Velho participa de competição internacional Hult Prize | Gazeta de Rondônia
quarta-feira ,21 novembro 2018
Página Inicial / Últimas / Ulbra Porto Velho participa de competição internacional Hult Prize

Ulbra Porto Velho participa de competição internacional Hult Prize

Competição é restrita aos alunos da Ulbra Porto Velho

A acadêmica do terceiro período do curso de Engenharia de Produção da Ulbra Porto Velho foi aceita como diretora de campus do  Hult Prize , que é considerado o prêmio Nobel dos estudantes, no início deste mês.

O evento visa descobrir novos projetos e talentos voltados para o desenvolvimento social e sustentabilidade, promovido pela Hult Prize, Fundação Bill Clinton e Organizações das Nações Unidas (ONU).

O projeto deve ser pensado de forma que seja viável sua produção tanto no Brasil ou em qualquer localização do mundo, desde que tenha condições de beneficiar até 10 milhões de pessoas.

O projeto é ousado. Através do interesse e da participação da estudante, a Ulbra Porto Velho é uma das quatro universidades que está participando da competição, juntamente com PUC do Rio de Janeiro, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). "Este é o resultado de um trabalho de equipe, quando em 2017 demos início a realização da construção das mantas térmicas sustentáveis. O conhecimento da competição veio apenas quando tive a oportunidade de participar do Centro de Estudos Ibéricos (CEI) em Portugal e Espanha em julho deste ano", frisou a estudante.

Nesta terça-feira, 14 Vera Lúcia fará uma apresentação oficial da competição aos alunos de todos os cursos da Ulbra Porto Velho, a fim de estimular a produção científica das startups com vistas a desenvolver a soluções inovadoras de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). A premiação é de U$$ 1 milhão que será entregue na sede da ONU em Nova York (EUA) em 2019.

Mais informações (69) 99204-4535 Vera Lúcia

Sobre a Hult Prize

O Hult Prize é o maior movimento estudantil do mundo para a criação de novas startups. Ele busca promover uma interação e competição entre estudantes para repensar o futuro do desenvolvimento social, com a participação mais de 150 países. São formadas equipes de quatro integrantes, da graduação ou pós-graduação, no intuito de desenvolver um projeto de startup que contribua com a resolução de alguns dos objetivos levantados pela ONU, como erradicação da pobreza, igualdade de gênero, educação de qualidade, combate às alterações climáticas, dentre outros.

O post Ulbra Porto Velho participa de competição internacional Hult Prize apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Ulbra Porto Velho participa de competição internacional Hult Prize
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Criança de 8 anos morre após atirar acidentalmente no próprio rosto em Porto Velho

A criança estava com a irmã de 15 anos que teria ido tomar banho quando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *