Página Inicial / Últimas / Ano legislativo inicia nesta terça e primeira “encrenca” é a alta na conta de energia

Ano legislativo inicia nesta terça e primeira “encrenca” é a alta na conta de energia

Presidente Laerte Gomes vai comandar a sessão que marca a abertura dos trabalhos ordinários da 10ª Legislatura

A Assembleia Legislativa de Rondônia realizará nesta terça-feira (19), às 15h, a abertura dos trabalhos legislativos ordinário da 10ª Legislatura. O presidente da Casa, Laerte Gomes (PSDB), vai comandar a sessão que contará com a presença de representantes do demais Poderes e instituições.

“Tomamos posse no início do mês e estamos trabalhando desde então. Mas, as sessões ordinárias e os trabalhos nas comissões se iniciam nesta terça e vamos atuar na apreciação de matérias e na defesa dos interesses da sociedade de Rondônia, que espera e acredita que cada um irá desempenhar seu papel com responsabilidade”, destacou o presidente.

Laerte disse ainda que a sua gestão irá se pautar pelo diálogo e o respeito com os demais Poderes e instituições, respeitando a autonomia e as funções constitucionais de cada um. “Assim iremos conduzir o nosso trabalho: com diálogo com todos e responsabilidade na tomada de decisões”.

E o primeiro problema a ser enfrentado pela nova assembléia é a alta na conta de energia elétrica. Deputados tentam encontrar uma solução para remediar a situação, que vem causando revolta nos consumidores em Rondônia. Alguns parlamentares se posicionaram contra o reajuste, mas medidas efetivas dependem de acordos entre governo estadual e federal.

Assembléia retoma as atividades nesta terça-feira, 19

Nova composição

São 13 deputados reeleitos e mais 11 eleitos, empossados no início deste mês, que integram a 10ª Legislatura. Foram reeleitos e terão mais quatro anos de mandatos, os deputados Adelino Follador (DEM), José Lebrão (MDB), Luizinho Goebel (PV), Edson Martins (MDB), Jean Oliveira (MDB), Laerte Gomes (PSDB), Lazinho da Fetagro (PT), Dr. Neidson (PMN), Rosângela Donadon (PDT), Aélcio da TV (PP), Alex Redano (PRB), Anderson Pereira (Pros) e Geraldo da Rondônia (PSC).

Já os eleitos e que iniciam os trabalhos ordinários no Parlamento são os deputados, Jhony Paixão (PRB), Adailton Fúria (PSD), Ezequiel Neiva (PTB), Cássia Muleta (Podemos), Alex Silva (PRB), Cirone Deiró (Podemos), Chiquinho da Emater (PSB), Eyder Brasil (PSL), Marcelo Cruz (PTB), Ismael Crispin (PSB) e Jair Montes (PTC).



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Ano legislativo inicia nesta terça e primeira “encrenca” é a alta na conta de energia
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Lira denuncia Felipe Neto por injúria

Foto: Reprodução/Câmara O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acionou as autoridades da Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *