Página Inicial / Últimas / A MP da liberdade de expressão assegura um direito básico que é do contraditório e ampla defesa, mas no final enterra uma das principais armas da esquerda

A MP da liberdade de expressão assegura um direito básico que é do contraditório e ampla defesa, mas no final enterra uma das principais armas da esquerda

Hoje o Marco Civil da Internet preenche uma lacuna que vinha sendo usada por empresas ligadas a esquerda para derrubar perfis conservadores. As chamadas empresas de checagens vinham fazendo um papel que os militares faziam no regime militar, elas censuravam conteúdos que não as agradava e taxava como Fake News, esse conteúdo que era imediatamente retirado do ar, e se tornaram uma espécie de censores das redes.

As empresas de checagens vinham ditando o conteúdo que se poderia postar na Internet e muitas vezes não se tratavam de notícias falsas mas conteúdo que desagradava alguns setores progressistas da sociedade, a MP deixa claro que o conteúdo pode ser removido, mas se não houver provas que o conteúdo era falso deverá ser reposto.

Outro grande problema eram as chamadas diminuições dos algoritmos, ou seja, a partir de uma checagem, a empresa faria uma diminuição do alcance da página sem dar o direito de que o perfil se retratasse ou tirasse o conteúdo, fazendo com que o prejuízo se perpetuar-se, outro ponto que muito se reclamava era que essas empresas não faziam o mesmo “patrulhamento” digital com páginas de esquerda e que se havia uma perseguição somente a páginas conservadoras.

O presidente Bolsonaro, apesar de assegurar um direito básico, pode ter enterrado a maior arma usada por seus opositores para diminuir seus alcances e relevância em um terreno que a esquerda nem de perto consegue atuar de forma tão forte e decisiva, o direito ao contraditório e ampla defesa pode ir parar no STF como um tema inconstitucional, será uma prova para que a suprema se mostre a real defensora dos direitos e garantias constitucionais.

Veja as mudanças:

https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/medida-provisoria-n-1.068-de-6-de-setembro-de-2021-343277275

The post A MP da liberdade de expressão assegura um direito básico que é do contraditório e ampla defesa, mas no final enterra uma das principais armas da esquerda appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:A MP da liberdade de expressão assegura um direito básico que é do contraditório e ampla defesa, mas no final enterra uma das principais armas da esquerda
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

MPE alerta Arthur Lira sobre inconstitucionalidade na reforma eleitoral

Vice-procurador eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco afirmou que texto poderá ser questionado na Justiça caso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *