Página Inicial / Últimas / PSol descarta ida a ato do dia 12 por protagonismo do MBL

PSol descarta ida a ato do dia 12 por protagonismo do MBL

Representantes do agrupamento MES eram os últimos políticos do PSol que ainda cogitavam aderir aos protestos pelo impeachment de Bolsonaro, informa o portal Metrópoles.

O Movimento Esquerda Socialista (MES), última corrente do PSol que discutia a adesão ao ato deste domingo (12/9) pelo impeachment de Jair Bolsonaro, decidiu nesta sexta-feira (10/9) que os seus representantes não irão às ruas.

Lideranças do MES alegaram que não faria sentido ir a uma manifestação que não nasceu com a ideia de ser plural. “O ato do dia 12 sempre foi do MBL. Agora eles estão fazendo uma convocação, mas não enxergamos uma condução coletiva na direção do ato. Será um ato do MBL com convidados de outras forças políticas”, disse a deputada federal Sâmia Bomfim.

Sâmia afirmou que é favorável à organização de um ato unificado com outras vertentes políticas, incluindo o MBL, mas frisou que a manifestação deve ser concebida em conjunto. “Não queremos nem podemos ir a reboque.”

A direção nacional do PSol, que pertence a um grupo antagônico ao MES, emitiu uma nota afirmando que o partido “não é organizador, não convoca e nem participará da manifestação do dia 12”. Procurado, o presidente da sigla, Juliano Medeiros, disse que não serão aplicadas punições caso filiados do PSol optem por ir às ruas no domingo.

Com a negativa do MES, vereadores paulistanos que cogitavam ir ao ato devem permanecer em casa. A deputada estadual Isa Penna foi a única integrante do PSol que confirmou presença na Av. Paulista.

The post PSol descarta ida a ato do dia 12 por protagonismo do MBL appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:PSol descarta ida a ato do dia 12 por protagonismo do MBL
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

MPE alerta Arthur Lira sobre inconstitucionalidade na reforma eleitoral

Vice-procurador eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco afirmou que texto poderá ser questionado na Justiça caso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *