Página Inicial / Últimas / Lira critica indiciamento de deputados: “Uma CPI não pode tudo”, VEJA VÍDEO

Lira critica indiciamento de deputados: “Uma CPI não pode tudo”, VEJA VÍDEO

Nesta quarta-feira (27), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) fez duras críticas ao relatório final da CPI da Covid elaborado pelo relator da Comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL). Durante um pronunciamento, Lira disse que sugestão de indiciamento de deputados é inaceitável.

“É inaceitável a proposta de indiciamento de deputados desta Casa no relatório daquela Comissão Parlamentar de Inquérito instituída com a finalidade de apurar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia da covid-19 no Brasil”, disse o presidente da Câmara.

“Estou tratando da imunidade dos parlamentares por sua opinião e seus votos. Não desconheço que vivemos pandemia de extrema gravidade. Também não desconheço que erros graves possam ter sido cometidos no combate à pandemia e que algumas atitudes de autoridades possam ter contribuído para o agravamento da situação”, continuou Lira

“Uma CPI pode muito, senhores, e quando conduzida com seriedade pode prestar relevante serviços à sociedade. Entretanto, uma CPI não pode tudo”, destacou.

“Estou tratando da imunidade dos parlamentares por sua opinião e por seus votos como dimensão ampliada dessa mesma liberdade”, disse Lira.

“Ainda que graves sejam os fatos investigados, uma CPI não pode se converter em um instrumento inquisitorial de exceção, infenso ao controle e dotado de poderes exorbitantes ou ilimitados”, ressaltou.

O relatório final de Renan Calheiros  recomenda o indiciamento de 78 pessoas, incluindo o presidente Jair Bolsonaro e os filhos com cargo público, e duas empresas. A lista inclui seis deputados federais:

  • Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara
  • Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho de Jair Bolsonaro
  • Bia Kicis (PSL-DF)
  • Carla Zambelli (PSL-SP)
  • Osmar Terra (MDB-RS)
  • Carlos Jordy (PSL-RJ)

The post Lira critica indiciamento de deputados: “Uma CPI não pode tudo”, VEJA VÍDEO appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Lira critica indiciamento de deputados: “Uma CPI não pode tudo”, VEJA VÍDEO
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Virgílio está perplexo com a quantidade de apoiadores de Bolsonaro no partido, “o PSDB precisa de uma desbolsonarização”

Durante a votação das prévias do PSDB, Arthur Virgílio (foto) se deu por derrotado, afirmou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *