Página Inicial / Últimas / Dirceu defende Rússia no conflito com Ucrânia: “guerra se tornou imperativa”

Dirceu defende Rússia no conflito com Ucrânia: “guerra se tornou imperativa”

Declaração do ex-ministro de governos petistas foi dada durante a comemoração de seus 76 anos em um restaurante em Brasília

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) defendeu nesta sexta-feira (18) a posição da Rússia na invasão da Ucrânia, que já dura mais de 20 dias.

“A guerra se tornou imperativa para a Rússia, porque ela foi cercada pela Otan [Organização do Tratado do Atlântico Norte] e pelos Estados Unidos. Esse conflito vem de 2008, quando os EUA, pelas mãos da Geórgia, começaram a intervir nos assuntos da federação russa, o que levou Putin a invadir a Geórgia. Agora essa equivocada política de tornar uma Ucrânia neutra, desmilitarizada, com boas relações com a Rússia, uma Ucrânia militarizada, da Otan, com armas e mísseis, o que para a Rússia significa uma declaração de guerra”, declarou.

Segundo o ex-ministro, os Estados Unidos “também iniciaram uma escalada contra a China, desde o início do governo Trump, ou seja, os Estados Unidos não admite um redesenho do mundo. O mundo hoje é multipolar, você não pode desconhecer os países, sao países que têm que ter voz nas resolução dos problemas mundiais.”

A declaração foi dada durante a comemoração de 76 anos em um restaurante em Brasília.

Segundo o petista, a posição do Brasil no conflito deveria seguir a não-intervenção e em “busca de solucionar o conflitos por meios pacíficos, essa é nossa posição”.

No evento, Dirceu falou ainda sobre a possível aliança entre Geraldo Alckmin, que se filiou ao PSB, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e disse ainda que não participará de eventual governo do petista.

The post Dirceu defende Rússia no conflito com Ucrânia: “guerra se tornou imperativa” appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Dirceu defende Rússia no conflito com Ucrânia: “guerra se tornou imperativa”
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Lira denuncia Felipe Neto por injúria

Foto: Reprodução/Câmara O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acionou as autoridades da Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *