Página Inicial / Últimas / Xi Jinping sobe o tom com Biden: ‘Não brinque com fogo’

Xi Jinping sobe o tom com Biden: ‘Não brinque com fogo’

Líderes conversaram sobre viagem diplomática a Taiwan

O secretário-gera do Partido Comunista da China (PCC), Xi Jinping, advertiu o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sobre uma visita diplomática norte-americana a Taiwan. Xi e Biden se falaram por telefone, na quinta-feira 28.

“Aqueles que brincam com fogo, acabam se queimando”, disse Xi a Biden. “Espero que o lado americano entenda isso. A China se opõe aos movimentos separatistas em direção à independência de Taiwan e à interferência de forças externas. Os EUA devem honrar o princípio de uma só China.”

A conversa ocorreu em meio a uma possível viagem de Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes, a Taiwan. Nesta sexta-feira, 29, Nancy disse que vai à Ásia para compromissos, mas o território taiwanês, contudo, não está entre os destinos oficiais, até o momento. “Não comento sobre minhas viagens”, disse.

Apesar de não haver confirmações, há expectativas de que Nancy vá a Taiwan. Em abril deste ano, a presidente organizou uma visita à ilha, mas a viagem foi adiada depois de ela ter sido infectada pelo novo coronavírus.

Queda de braço entre Xi Jinping e Biden

Taiwan está no meio de disputas diplomáticas entre os norte-americanos e chineses. A China reivindica a ilha como seu território, porém, os Estados Unidos defendem a independência do território.

The post Xi Jinping sobe o tom com Biden: ‘Não brinque com fogo’ appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Xi Jinping sobe o tom com Biden: ‘Não brinque com fogo’
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Lira denuncia Felipe Neto por injúria

Foto: Reprodução/Câmara O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acionou as autoridades da Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *