Página Inicial / Últimas / O anticristo já está entre nós? O que a Bíblia fala? Quem ele é?

O anticristo já está entre nós? O que a Bíblia fala? Quem ele é?

Segundo o escritor Jeff Kinley, a palavra “anticristo” aparece cinco vezes nas Escrituras
Há algumas dias, o autor de best-sellers e antropólogo cultural, Michael Youssef, lançou um livro sobre os tempos atuais e a descrição dos fins dos tempos feita por Jesus no livro de Mateus.

O autor não é o único a perceber que há um cenário mundial muito parecido com as profecias bíblicas que indicam o fim dos tempos.

As eleições nos Estados Unidos sempre reabre a discussão sobre o aparecimento do anticristo, figura importante nas profecias sobre o final dos tempos. Barack Obama, Donald Tromp e Joe Biden já foram apontados como possíveis anticristos.

Mas não são só eles. Com a morte da Rainha Elizabeth II, o rei Charles III já é apontado como sendo o falso messias. Não por sua chegada ao trono, mas sim pelo seu apoio ao Grande Reset mundial.

Líderes políticos com poder bélico também são associados à figura do anticristo. No começo do conflito da Rússia contra a Ucrânia, a Igreja Ortodoxa ucraniana fez uma declaração repudiando os ataques e dizendo que “Vladimir Putin é o anticristo do nosso tempo atual”.

Por mais que a declaração não seja uma posição escatológica, ela ilustra bem muitas teorias que tentam apontar uma personalidade política que teria potencial para ser o anticristo.

A BÍBLIA E O ANTICRISTO
Mas afinal, o que a Bíblia diz sobre o anticristo? Segundo o escritor e especialista sobre o fim dos tempos, Jeff Kinley, a palavra “anticristo” aparece cinco vezes nas Escrituras e se refere a um personagem importante para a volta de Cristo.

– Ele é retratado como uma figura do fim dos tempos que chegará nos últimos dias e estará em destaque durante os últimos sete anos da história da Terra – declarou Kinley que é autor do livro (Entrevista com o anticristo) Interview with the Antichrist – ainda sem tradução para o português.

Em entrevista ao site FaithWire, Kinley explicou que o personagem em questão será um líder global que ficará em evidência por meio de uma plataforma de paz. Diante disso, ele descarta que o presidente russo seja o anticristo.

– Apocalipse 6:1 deixa claro que ele vem com um arco, mas sem flechas. E Daniel 9:27 diz que ele realmente lança sua carreira com base em um pacto de paz que ele faz com o povo judeu.

Como a palavra também pode ser traduzida como “contra Cristo”, há quem entenda que o anticristo é na verdade um “espírito” ou “movimento” que se colocará contra Jesus e os cristãos.

Quem mostra essa questão é o versículo de 1 João 2:18, que diz: “Filhos, é a última hora, e como vocês ouviram que o anticristo está vindo, agora muitos anticristos vieram. Portanto, sabemos que é a última hora” (NVI).

Kinley explicou que ao longo da História muitas personalidades podem ser citadas como anticristo, como o rei grego Antíoco Epifânio (167 aC), o imperador romano Nero e até mesmo Adolf Hitler.

Mas a figura que estará no final dos tempos é diferente desses personagens que, ao longo da História, se voltaram contra os judeus.

A leitura de Apocalipse fala de um líder que exercerá um controle global e, exatamente por esse motivo, Kinley afirma que é impossível saber quem será o anticristo enquanto sua ascensão não acontecer.

– Acho que não podemos realmente saber quem é o anticristo definitivamente agora (…). E se você sabe quem ele é, então, tenho más notícias: você está no período da tribulação – declarou o especialista.

QUANDO O ANTICRISTO IRÁ SURGIR?
Para especialistas como Kinley, que é pré-milenista, primeiro a Igreja será arrebatada, depois o anticristo surgirá assinando um acordo de paz entre Israel e os países árabes.

Aclamado como o verdadeiro “messias”, esse personagem logo se voltará contra Israel iniciando assim o tempo de tribulação. A tribulação durará sete anos e servirá para mostrar aos judeus que Jesus é o verdadeiro Messias.

PERSONALIDADES CHAMADAS DE ANTICRISTO
Algumas personalidades da política atual já foram, ou ainda são, chamadas de anticristo. Conheça algumas delas:

JARED KUSHNER Foto: EFE/EPA/JASON SZENES

Muitas teorias que encontramos na internet tentam dizer que Jared Kushner, genro de Donald Trump, é um possível anticristo. Isso acontece porque ele, com apenas 36 anos, tem forte influência política.

De descendência polonesa, há alguns mistérios que o sondam. Um deles foi comprar um prédio de número 666 na 5ª Avenida, em Nova Iorque.

A ligação da família Kushner com o judaísmo ortodoxo também levanta suspeitas. Inclusive, o casamento de Jared com Yanka Trump só foi possível após ela se converter ao judaísmo. Ela cresceu como membro da Igreja Presbiteriana.

EMMANUEL MACRON Foto: EFE/EPA/JASON SZENES

Outro nome que frequentemente é apontado como anticristo, nos debates rasos da internet, é o presidente francês Emmanuel Macron.

As teorias apontam que a tradução do nome do político francês seria “O Grande Deus no Homem”. Além disso, ele foi eleito com 66,6% dos votos em 2017 (a porcentagem real foi 66,06%).

Vídeos com milhares de visualizações no YouTube também falam sobre a vida íntima do presidente, questionando até mesmo se o casamento dele com Brigitte Macron seria real, pois em Daniel 11:37 está escrito que o “rei mau da Síria não terá respeito aos deuses de seus pais, nem ao desejo de mulheres”. Em algumas versões, o texto diz que “ele não respeitará os deuses de seus pais, nem aos deuses de suas mulheres”.

BARACK OBAMA Foto: EFE/EPA/MICHAEL REYNOLDS

Quando foi eleito ao seu primeiro mandato como presidente dos Estados Unidos, em 2008, Barack Obama também se tornou figura entre os teólogos da conspiração sobre o fim do mundo.

Um líder batista dos EUA foi um dos primeiros a dizer que Obama seria “a besta que veio do mar”, porque o político nasceu no Havaí.

As raízes muçulmanas da família do ex-presidente dos EUA também eram colocadas como evidências, assim como suas visões políticas liberais de esquerda.

DONALD TRUMP Foto: EFE/EPA/TANNEN MAURY

Personalidade da mídia, apresentador, empresário bilionário. Poderia ser Donald Trump o anticristo?

Sempre que um novo presidente dos EUA é eleito, surgem com ele diversas teorias dizendo que se trata do anticristo.

O motivo? Trump tem a simpatia de muitas pessoas! Além disso, ele, assim como seu genro, tem parte do prédio da 5ª Avenida, em Nova Iorque, com o número 666.

JOE BIDEN Foto: EFE/EPA/JIM LO SCALZO / POOL

Joe Biden se declara cristão, mas tem posições políticas antagônicas à fé. Sua chegada à Presidência dos EUA foi repleta de teorias.

Não há um fator único para que seus críticos o apontem como falso messias, apenas o fato de governar um dos maiores países do mundo.

REI CHARLES III Foto: EFE/EPA/NEIL HALL

O rei Charles III mal assumiu o trono e já é chamado de anticristo por alguns especialistas. No YouTube, dr. Taylor Marshal, autor do livro (InfiltraçãoInfiltration mostrou vídeos antigos do sucessor do trono britânico para associá-lo à figura do anticristo por seu apoio à agenda globalista.

Aliás, foi Charles que em 2020 organizou uma conferência chamada de Grande Reset(50ª reunião anual do Fórum Económico Mundial) que tratou sobre a reconstrução da sociedade e da economia de forma mais sustentável.

The post O anticristo já está entre nós? O que a Bíblia fala? Quem ele é? appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:O anticristo já está entre nós? O que a Bíblia fala? Quem ele é?
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Pancada: Arthur Lira rebate declarações de Felipe Neto após denúncia por injúria

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AP), se manifestou nesta sexta-feira (26) sobre as declarações do influenciador …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *