Página Inicial / Últimas / Jovem Pan rebate ataques da Folha e da revista Piauí

Jovem Pan rebate ataques da Folha e da revista Piauí

Emissora se tornou alvo do consórcio de imprensa

A Jovem Pan divulgou um editorial defendendo-se dos ataques do jornal Folha de S.Paulo e da revista Piauí. Recentemente, os dois veículos de comunicação, membros do consórcio de imprensa, publicaram reportagens contra a emissora.

Em uma notícia, a Folha acusou a emissora de tornar-se “a voz do bolsonarismo”, de aumentar a própria receita com verbas do governo federal e de receber tratamento privilegiado do YouTube — a big tech estaria sugerindo os vídeos da emissora com frequência para os usuários da plataforma.

Dias antes, a Piauí publicou um texto intitulado “A Jovem Pan e o golpe”, com supostas informações sobre a vida do dono da emissora, o dia a dia da redação e sugeriu que os funcionários são obrigados a votar no presidente Jair Bolsonaro.

“O grupo Jovem Pan repele enfaticamente as falsidades divulgadas em suspeita parceria pela revista Piauí e pela Folha”, informou editorial da emissora, emitido na segunda-feira 19. “Ao contrário do que afirma, a publicação semiclandestina que se arrasta em menos de 30 mil exemplares e o jornal decadente, as relações entre a Pan e o YouTube são exemplarmente normais.”

O editorial lembra que o YouTube “desmentiu o conteúdo das supostas reportagens” e ressalta a baixa tiragem da concorrência. “Os ataques derivam da indignação provocada em tais publicações pelo sucesso de uma instituição que já completou 80 anos de existência”, afirmou a Jovem Pan. “É compreensível o inconformismo da Folha, reduzida a 60 mil exemplares por dia. A Jovem Pan, em menos de um ano, já se consolidou como o segundo maior canal de notícias e vai se aproximando da liderança.”

A Jovem Pan garantiu que seus comentaristas têm liberdade total para opinar e que “admite várias opiniões, diferentemente da Folha”. Sobre o suposto recebimento de verbas, a Jovem Pan disse que a concorrência “parece sofrer de abstinência decorrente de decisões do governo”.

“Já a revista Piauí sobrevive gracas à milionária doação do banqueiro de quem pertence”, observou o editorial. “Em vez de sonhar com o desaparecimento de uma instituição jornalística brasileira, a Folha e a Piauí deveriam cuidar dos males que vêm acelerando a sua decadência.”

Revista Oeste

The post Jovem Pan rebate ataques da Folha e da revista Piauí appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Jovem Pan rebate ataques da Folha e da revista Piauí
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

13 ministros de Lula desrespeitam prazo determinado em lei

Dos 39 ministros que compõem o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *