Página Inicial / Últimas / Augusto Nunes dispara sobre novos planos do MST de invadir fazendas: “Um sítio improdutivo em Atibaia aguarda o exército de Stédile”; VEJA VÍDEO

Augusto Nunes dispara sobre novos planos do MST de invadir fazendas: “Um sítio improdutivo em Atibaia aguarda o exército de Stédile”; VEJA VÍDEO

Foto: Divulgação/Revista Oeste.

“Um sítio improdutivo em Atibaia aguarda o exército de Stédile”, disse o jornalista Augusto Nunes, referindo-se ao anúncio de novas invasões de fazendas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Ele fez a declaração na sexta-feira 14, durante o programa Oeste Sem Filtro.

“O que leva um presidente a formar uma comitiva que inclui, por exemplo, João Pedro Stédile?”, perguntou Augusto, ao lembrar da visita de Luiz Inácio Lula da Silva à China. “O que Stédile foi fazer lá? Ele quer ver como é a reforma agrária chinesa e conhecer os latifúndios improdutivos, para entender como poderia invadi-los? Isso é um passeio de quinta categoria, por gente de segunda. Não entendo onde foram parar os 200 empresários que acompanhariam Lula na viagem adiada. É uma viagem muito cara, e não sabemos quem está pagando a conta.”

https://platform.twitter.com/widgets.js

Nova rodada de invasões

João Pedro Stédile, líder do MST, confirmou que mais invasões de propriedades rurais vão ocorrer. Ele proferiu a declaração durante uma visita à China. O militante viajou pelo país asiático como membro da comitiva do presidente Lula.

“Naturalmente, a nossa base, durante o mês de abril, sempre se mobiliza para pressionar pela reforma agrária” disse Stédile, respondendo a uma pergunta do do jornalista Rodrigo Rangel, do Metrópoles. “Então, mobilização popular, manifestações, vigília, marchas, ocupações de latifúndio improdutivo ou de terras públicas fazem parte da nossa existência. Então, não há nenhuma novidade nisso.”

De acordo com o líder do MST, as invasões de terra não devem se limitar apenas a este mês. As recentes declarações vão ao encontro de um vídeo divulgado por Stédile na semana passada. Na gravação, o militante diz que o movimento promoveria invasões de propriedades privadas rurais.

Créditos: Revista Oeste.

The post Augusto Nunes dispara sobre novos planos do MST de invadir fazendas: “Um sítio improdutivo em Atibaia aguarda o exército de Stédile”; VEJA VÍDEO appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Augusto Nunes dispara sobre novos planos do MST de invadir fazendas: “Um sítio improdutivo em Atibaia aguarda o exército de Stédile”; VEJA VÍDEO
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Alckmin abre Agrishow sem público para evitar passar vergonha por causa de Bolsonaro; Entenda

Na cerimônia de abertura da Agrishow deste ano, que foi um evento exclusivo para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *