Página Inicial / Últimas / Governo Lula não esquece Bolsonaro e ministro decide culpar ex-presidente por tragédias nas escolas

Governo Lula não esquece Bolsonaro e ministro decide culpar ex-presidente por tragédias nas escolas

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, cumprindo agenda em Salvador, neste sábado (15), declarou que os episódios recentes de ataques a escolas são consequência do discurso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que segundo Costa, incitava comportamento violento.

– Infelizmente, o Brasil está colhendo aquilo o que foi plantado ao longo dos quatro anos. Como na agricultura, se você plantar semente de mamão, você vai ter um pé de mamão. Se você plantar soja, você vai colher soja. E ao longo dos quatro anos, no Brasil, infelizmente, comandado pelo ex-presidente da República, se plantou ódio, racismo, preconceito contra as mulheres, preconceito contra nordestino, preconceito contra negro – disparou o ministro de Lula (PT).

Rui Costa mencionou episódios em que Bolsonaro teria incentivado crianças a repetirem o gesto de arma de fogo com as mãos.

– O ex-presidente fazia (isso) com frequência botando criança no colo, fazendo sinal de arma e estimulando grupos armados, estimulando ódio. Infelizmente, o Brasil, hoje, ficou parecido com outras nações, com ataques a escolas. Escola é lugar de vida, é lugar de alegria, é lugar de cultura, é lugar de arte. E nós vamos juntos ter que reconstruir nosso país. E reconstruir não é só do aspecto de obras, mas também de valores – afirmou o ministro.

Créditos: Pleno News.

The post Governo Lula não esquece Bolsonaro e ministro decide culpar ex-presidente por tragédias nas escolas appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Governo Lula não esquece Bolsonaro e ministro decide culpar ex-presidente por tragédias nas escolas
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

13 ministros de Lula desrespeitam prazo determinado em lei

Dos 39 ministros que compõem o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *