Página Inicial / Últimas / Tensão: Seul abre fogo contra barco da Coreia do Norte

Tensão: Seul abre fogo contra barco da Coreia do Norte

Foto: Pixabay

Um navio da Marinha da Coreia do Sul abriu fogo de advertência para afastar um barco-patrulha da Coreia do Norte que cruzou sua fronteira marítima no sábado (15), segundo informaram, neste domingo (16), fontes militares sul-coreanas.

O navio norte-coreano atravessou a Linha de Limite Norte (NLL), que marca a divisão marítima entre os dois países no Mar Amarelo – chamado de Mar Ocidental em ambas as Coreias -, no sábado às 11h (23h de sexta-feira em Brasília), o que levou a Marinha do Sul a enviar uma patrulha.

Depois que a embarcação norte-coreana falhou em responder às transmissões de alerta e tentativas de comunicação do sul, o navio sul-coreano disparou 10 tiros de alerta de seu canhão automático, forçando o barco norte-coreano a se retirar.

O Norte teria feito a incursão enquanto perseguia um barco pesqueiro chinês, relatou a agência sul-coreana Yonhap, e, segundo o JCS, o barco norte-coreano teria permanecido ao sul da linha NLL por cerca de 10 minutos.

Em outubro de 2022, uma embarcação de guerra sul-coreana também disparou tiros de advertência contra um navio mercante norte-coreano pelo mesmo motivo e, em resposta, as forças norte-coreanas também abriram fogo de advertência contra o sul.

A península vive um nível histórico de tensão depois de um 2022 em que Pyongyang, que rejeitou ofertas para voltar ao diálogo, realizou um número recorde de testes de armas e em que Seul e Washington voltaram a realizar grandes manobras e a exercitar a dissuasão ampliada.

*EFE

The post Tensão: Seul abre fogo contra barco da Coreia do Norte appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Tensão: Seul abre fogo contra barco da Coreia do Norte
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Alckmin abre Agrishow sem público para evitar passar vergonha por causa de Bolsonaro; Entenda

Na cerimônia de abertura da Agrishow deste ano, que foi um evento exclusivo para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *