Página Inicial / Últimas / Grupos gays lançam cartilha com visão própria sobre a Bíblia

Grupos gays lançam cartilha com visão própria sobre a Bíblia

foto: Reprodução

Manual analisa passagens do Livro Sagrado consideradas discriminatórias

Em 28 de abril, a Associação Nacional LGBT+ e a Rede Gay Latino vão lançar, uma cartilha com a visão de grupos gays sobre a Bíblia. O manual analisa passagens do Livro Sagrado consideradas discriminatórias e busca inseri-las em um “contexto atual”.

Ao anunciar a divulgação, a página oficial do movimento informou: “‘E eu te darei as chaves do reino dos céus’ é o versículo que orientou a elaboração desta publicação, movida pelo desejo de escancarar os armários que há tanto tempo aprisionam as experiências divergentes de gênero e sexualidade nos cristianismos”.

“Nossa alternativa, para quem o cristianismo ainda faz algum sentido, é buscar nossas próprias formas de ler não apenas esses textos, mas a mensagem bíblica como um todo”, observa trecho do texto. “No que segue, são apresentados alguns exercícios possíveis para libertar a mensagem bíblica e espiar pela fechadura.”

O documento de 130 páginas divide-se em “armários” e “chaves”. Cada capítulo é uma nova abertura, “criando saídas que permitam reconhecer e celebrar as individualidades, as diferenças e as singularidades de cada pessoa que se coloca nessa jornada em direção a uma vivência libertária do cristianismo”.

Em determinado trecho, a cartilha ensina a respeito das identidades de gênero que o manual diz existirem, entre elas, a “não binaridade”, “cisgeneridade” e “transexual”.

Também o manual afirma que supostos preconceitos contra pessoas LGBT+ se condensaram na chamada “ideologia de gênero”. “Forjada inicialmente por grupos católicos romanos, nos anos 1990, essa expressão foi adotada e disseminada por segmentos de outras denominações cristãs e por grupos e pessoas que usam uma linguagem cristã”, observa o texto. “O objetivo é demonizar a categoria ‘gênero’ — uma ferramenta nascida nos estudos feministas para analisar padrões de identidade e de relação que sustentam desigualdades e violências estruturais — e, assim, deslegitimar ao mesmo tempo o campo de estudos de gênero, os movimentos LGBTI+ e feministas e as lutas pela garantia e pela expansão de direitos sexuais e reprodutivos e à livre expressão de gênero.”

The post Grupos <em>gays</em> lançam cartilha com visão própria sobre a <em>Bíblia</em> appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Grupos gays lançam cartilha com visão própria sobre a Bíblia
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Alckmin abre Agrishow sem público para evitar passar vergonha por causa de Bolsonaro; Entenda

Na cerimônia de abertura da Agrishow deste ano, que foi um evento exclusivo para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *