Página Inicial / Últimas / Ministério das Mulheres libera verba para segunda fase do censo da população lésbica

Ministério das Mulheres libera verba para segunda fase do censo da população lésbica

Foto: Reprodução

O Ministério das Mulheres, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) liberou em dezembro R$ 250 mil para a realização da segunda fase do 1º censo brasileiro da população lésbica. A etapa, que tem previsão de conclusão até dezembro de 2024, contará com a aplicação de 135 entrevistas semiestruturadas com lésbicas em todos os estados do país.

As entrevistas serão realizadas com as pessoas que participaram da primeira etapa do censo e aceitaram participar da segunda fase. Serão cinco entrevistas por estado, totalizando 135.

A ação é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política do MMFDH e será executada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). O projeto recebe custeio de R$ 250 mil do ministério.

Os resultados do censo serão divulgados em e-book e artigos científicos. O MMFDH vê o mapeamento como uma forma de “fortalecer uma estratégia de consolidação de redes para o enfrentamento dos ataques conservadores, para a garantia do acesso a direitos, bem como para o acolhimento e suporte desse grupo.”

Gazeta Brasil

O post Ministério das Mulheres libera verba para segunda fase do censo da população lésbica apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Ministério das Mulheres libera verba para segunda fase do censo da população lésbica
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

13 ministros de Lula desrespeitam prazo determinado em lei

Dos 39 ministros que compõem o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *