Página Inicial / Últimas / Zelensky se diz preocupado com eventual volta de Trump

Zelensky se diz preocupado com eventual volta de Trump

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse estar preocupado com a possível volta de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos no próximo ano. Em entrevista ao Channel 4 News, afirmou temer que o republicano faça acordos que favoreçam a Rússia em detrimento dos interesses da Ucrânia.

Zelensky também afirmou considerar “muito perigosa” a declaração de Trump de que poderia encerrar a guerra em 24 horas.

​​“Mesmo que a sua ideia [de acabar com a guerra] – que ninguém ouviu ainda – não funcione para nós, para o nosso povo, ele fará de tudo para implementar a sua ideia de qualquer maneira. E isso me preocupa”, acrescentou.

Afirmou ainda que convidaria Trump para visitar a Ucrânia, mas apenas se o ex-presidente cumprir sua promessa de acabar com a guerra.

“Donald Trump, convido você para a Ucrânia, para Kiev. Se você conseguir parar a guerra durante 24 horas, acho que será o suficiente”, disse.

Em setembro, Trump disse que, se fosse reeleito presidente, resolveria a guerra em 24 horas, mas ele se recusou detalhar seu plano de paz: “Se eu contar exatamente, perco todas as minhas moedas de troca”, afirmou na ocasião.

“Quero dizer, você realmente não pode dizer exatamente o que vai fazer. Mas eu diria certas coisas a Putin. Eu diria certas coisas a Zelensky”, afirmou o republicano.

Putin quer Trump

Fiona Hill, ex-funcionária do Conselho de Segurança Nacional dos EUA e especialista em assuntos russos e europeus, explicou recentemente por que Vladimir Putin estaria ansioso pelo retorno do ex-presidente Donald Trump ao governo dos Estados Unidos.
De 2017 a 2019, Hill foi assessora sênior de Segurança Nacional na Casa Branca de Trump. Em 2013, ela publicou Mr Putin: Operative in the Kremlin.

Fiona Hill comentou no podcast One Decision, as relações entre o líder russo e o o ex-presidente dos Estados Unidos:

“Você sabe, obviamente, Putin já tem o número de Trump há algum tempo, ele sabe como manipulá-lo… Ele tem sido muito bom na arte da bajulação com Trump. Ele vê Trump como um trunfo em muitos aspectos.”

Créditos: O Antagonista.

O post Zelensky se diz preocupado com eventual volta de Trump apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Zelensky se diz preocupado com eventual volta de Trump
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Alckmin abre Agrishow sem público para evitar passar vergonha por causa de Bolsonaro; Entenda

Na cerimônia de abertura da Agrishow deste ano, que foi um evento exclusivo para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *