Página Inicial / Últimas / AGORA: Advogado de Bolsonaro se pronuncia sobre documento com suposto discurso de “estado de sítio” na sede do PL

AGORA: Advogado de Bolsonaro se pronuncia sobre documento com suposto discurso de “estado de sítio” na sede do PL

Foto: Reprodução/Alan Santos/PR/Divulgação

Nesta quinta-feira (8), durante uma operação da Polícia Federal (PF) na sede do Partido Liberal (PL) em Brasília, foi descoberta uma minuta de discurso que indicava a decretação do estado de sítio como parte de uma estratégia para a “restauração do Estado Democrático de Direito no Brasil”.

O documento, encontrado na sala do ex-presidente Jair Bolsonaro, que também é membro do Partido Liberal, chamou a atenção das autoridades durante a operação, na qual Bolsonaro e diversos aliados foram alvos.

Segundo a PF, o texto encontrado apresenta semelhanças com discursos anteriores de Bolsonaro e indica que seria lido por ele. Em um dos trechos, lê-se: “Afinal, diante de todo o exposto, e para assegurar a necessária restauração do Estado Democrático de Direito no Brasil, declaro o estado de Sítio e, como ato contínuo, decreto operação de garantia da lei e da ordem”.

O advogado de Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, comentou sobre o documento encontrado na sede do PL, classificando-o como “apócrifo”. Ele ressaltou que o padrão do documento não condiz com as falas tradicionais do presidente e sugeriu que seu conteúdo depende de uma ação conjunta dos outros poderes.

A minuta foi apreendida durante a Operação Tempus Veritatis, que investiga uma suposta organização criminosa envolvida em uma tentativa de “golpe de Estado” para manter Bolsonaro no poder após a derrota nas eleições de 2022.

“Tal documento apócrifo em tese é encontrado na sede do partido. Padrão do documento não condiz com as tradicionais e reconhecidas falas e frases do Presidente. Tal conteúdo escrito depende mandatóriamente de ação conjunta de outros poderes. Não tem limite a vontade de tentar trazer o Presidente @jairbolsonaro  para um cenário político que ele jamais concordou”, disse Wajngarten. 

Gazeta Brasil

O post AGORA: Advogado de Bolsonaro se pronuncia sobre documento com suposto discurso de “estado de sítio” na sede do PL apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:AGORA: Advogado de Bolsonaro se pronuncia sobre documento com suposto discurso de “estado de sítio” na sede do PL
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Pancada: Arthur Lira rebate declarações de Felipe Neto após denúncia por injúria

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AP), se manifestou nesta sexta-feira (26) sobre as declarações do influenciador …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *