Página Inicial / Últimas / Boca de urna aponta vitória da Direita nas eleições de Portugal; Veja números

Boca de urna aponta vitória da Direita nas eleições de Portugal; Veja números

De acordo com pesquisas de boca de urna, a Aliança Democrática, uma coligação liderada pelo Partido Social Democrata de centro-direita em Portugal, emerge como a mais votada nas eleições realizadas neste domingo (10). No entanto, a ausência de uma maioria clara indica a necessidade de negociações entre as bancadas para formar um governo de coalizão.

Os resultados parciais mostram a Aliança Democrática liderando com 34,16% dos votos, seguida de perto pelo Partido Socialista, de esquerda, com 28,8%. O partido de extrema direita Chega ocupa a terceira posição com 19,23% dos votos.

A abstenção atingiu cerca de 37%, uma porcentagem próxima da média das últimas votações, enquanto metade dos votos foi contada até o momento.

As projeções indicam que a diferença entre a Aliança Democrática e o Partido Socialista é pequena, o que sugere a necessidade de acordos e negociações para a formação de um governo eficaz. Este cenário se torna mais crucial, uma vez que a legenda de extrema direita Chega pode ter uma votação expressiva, potencialmente desempenhando um papel decisivo em uma coalizão.

Os legisladores eleitos terão a responsabilidade de escolher um novo governo, e as negociações para formar uma maioria no Parlamento deverão começar após a definição da distribuição de cadeiras.

Portugal, que historicamente teve um cenário político dominado por dois partidos moderados, enfrenta desafios recentes com denúncias de corrupção envolvendo membros dos partidos Socialista e Social Democrata. A ascensão do Chega pode alterar o equilíbrio tradicional e influenciar a formação do próximo governo português.

Com informações do g1.

O post Boca de urna aponta vitória da Direita nas eleições de Portugal; Veja números apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Boca de urna aponta vitória da Direita nas eleições de Portugal; Veja números
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

13 ministros de Lula desrespeitam prazo determinado em lei

Dos 39 ministros que compõem o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *