Página Inicial / Últimas / Ignorância de Lula sobre ditadura no Irã é alvo de críticas de Nobel da Paz

Ignorância de Lula sobre ditadura no Irã é alvo de críticas de Nobel da Paz

Shrin Ebadi, renomada ativista iraniana pelos direitos humanos e ganhadora do Prêmio Nobel da Paz em 2003, expressou críticas ao ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, apontando seu silêncio em relação ao autoritarismo do regime teocrático iraniano.

Shirn Ebadi, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz. Foto: Awakening/Getty Images.

Em entrevista à Folha de São Paulo, Ebadi lamentou o suposto desconhecimento de Lula sobre a situação no Irã, especialmente ao criticar a ação de Israel em Gaza e, ao mesmo tempo, mostrar apoio ao regime de Teerã. A ativista afirmou: “Lamento com amargura que o presidente Lula não esteja bem informado, o que o levou a fazer uma visita ao Irã [em 2010] e a apoiar o regime iraniano”.

Ebadi destacou que, na época, protestou contra a visita de Lula e tentou transmitir a mensagem de que ele estava equivocado ao apoiar um regime que, segundo ela, é inimigo da classe operária. Ela ressaltou a importância de uma postura justa, afirmando: “Para ser justo, não basta se insurgir contra os EUA e protestar. É preciso ter outras coisas a dizer”.

A ativista criticou a visão de Lula de que ser contra os Estados Unidos é suficiente para estar ao seu lado, alertando sobre a necessidade de uma análise mais abrangente das situações internacionais. A declaração de Ebadi destaca o vexame diplomático que, segundo ela, ocorreu durante a visita de Lula ao Irã, opinando que o ex-presidente deveria ter mais cuidado ao escolher seus aliados.

Com informações do Diário do Poder.

O post Ignorância de Lula sobre ditadura no Irã é alvo de críticas de Nobel da Paz apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Ignorância de Lula sobre ditadura no Irã é alvo de críticas de Nobel da Paz
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

13 ministros de Lula desrespeitam prazo determinado em lei

Dos 39 ministros que compõem o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *