Página Inicial / Últimas / Poder 360: Usam com Bolsonaro métodos que baniram Lula em 2018, diz Rebelo

Poder 360: Usam com Bolsonaro métodos que baniram Lula em 2018, diz Rebelo

O ex-ministro Aldo Rebelo, que já foi parte dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, comparou as medidas aplicadas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro às utilizadas para inviabilizar a candidatura de Lula em 2018. Em entrevista à CNN no sábado (9.mar.2024), Rebelo afirmou que os métodos envolvem o Judiciário, Ministério Público, Polícia Federal e a mídia.

“Os métodos que estão sendo usados contra o Bolsonaro hoje são os mesmos que foram usados para inviabilizar a candidatura do Lula, e com os mesmos protagonistas: Judiciário, Ministério Público, Polícia Federal e mídia”, afirmou Rebelo em entrevista à CNN.

Na avaliação de Rebelo, Bolsonaro não tentou dar um golpe, destacando que “um golpe exige uma articulação e um protagonismo que não houve. Golpe não se dá em uma reunião pública gravada”. O político, atual secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, revelou manter uma relação próxima com Bolsonaro, incluindo contatos regulares pelo WhatsApp.

Quando questionado sobre a possibilidade de sua candidatura a vice na chapa do prefeito Ricardo Nunes (MDB), Rebelo afirmou que soube da notícia pela imprensa, deixando em aberto a confirmação dessa especulação.

As declarações de Aldo Rebelo ocorreram após a operação da Polícia Federal que investiga Bolsonaro e aliados por suposta tentativa de golpe de Estado para mantê-lo na Presidência da República. O prefeito Ricardo Nunes, que conta com o apoio do PL e de Bolsonaro em sua candidatura à reeleição, expressou confiança nas instituições democráticas e no Judiciário, ressaltando a importância da “presunção de inocência” e do direito de defesa, conforme estabelecido pela Constituição.

Com informações do Poder 360.

O post Poder 360: Usam com Bolsonaro métodos que baniram Lula em 2018, diz Rebelo apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Poder 360: Usam com Bolsonaro métodos que baniram Lula em 2018, diz Rebelo
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *