Página Inicial / Últimas / Revoltante: Lula vê principal opositora de Maduro como uma mulher “choradeira” e ditador como herói

Revoltante: Lula vê principal opositora de Maduro como uma mulher “choradeira” e ditador como herói

Durante um evento oficial, o presidente Lula protagonizou mais um episódio controverso ao comentar sobre a situação política na Venezuela. Em suas declarações, Lula minimizou a luta da oposição venezuelana, especialmente da candidata de oposição Corina Machado, que foi proibida de concorrer nas próximas eleições pelo Tribunal Supremo de Justiça local.

O presidente brasileiro afirmou que a atuação de Corina Machado era uma “choradeira” e sugeriu que ela deveria parar de lamentar sua situação diante da ditadura de Nicolás Maduro. Essas declarações geraram polêmica, uma vez que Corina Machado é reconhecida internacionalmente como uma defensora da democracia, e a proibição de sua participação nas eleições é vista como um ataque aos princípios democráticos. O herói, para ele, é o ditador.

Lula, ao longo de seu mandato, tem sido criticado por suas posições em relação a regimes autoritários, como foi o caso da Argentina e agora da Venezuela. Sua declaração em apoio à suposta “eleição” venezuelana, marcada por práticas antidemocráticas, reacendeu o debate sobre a postura do Brasil no cenário internacional.

A oposição no Brasil acusou o presidente de submissão a ditaduras e de comprometimento com princípios democráticos. O episódio coloca o Brasil em uma situação delicada na esfera global, questionando sua postura em relação à defesa dos direitos humanos e da democracia.

As declarações de Lula aumentam a preocupação sobre a condução da política externa brasileira e como ela pode impactar a reputação do país no cenário internacional. Esse incidente deve alimentar debates e críticas nos próximos dias, à medida que líderes políticos, analistas e a sociedade civil reagem às polêmicas declarações do presidente.

Com informações de J. R. Guzzo, do Estadão.

O post Revoltante: Lula vê principal opositora de Maduro como uma mulher “choradeira” e ditador como herói apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Revoltante: Lula vê principal opositora de Maduro como uma mulher “choradeira” e ditador como herói
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Pancada: Arthur Lira rebate declarações de Felipe Neto após denúncia por injúria

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AP), se manifestou nesta sexta-feira (26) sobre as declarações do influenciador …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *