Página Inicial / Últimas / Soraya Thronicke lança pré-candidatura à presidência do Senado

Soraya Thronicke lança pré-candidatura à presidência do Senado

Neste sábado, durante um evento do Podemos Mulher em São Paulo, a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) anunciou oficialmente sua pré-candidatura à presidência do Senado. Soraya é a primeira parlamentar a lançar sua pré-candidatura, antecipando-se à escolha do sucessor de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que está prevista para ocorrer em 1º de fevereiro de 2025.

O anúncio foi feito em um evento que contou com a presença de mandatárias do partido, e a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), destacou a importância de buscar uma alternativa às forças políticas que há muito tempo dominam o Senado. Ela enfatizou o compromisso de não se curvar a pressões e afirmou que o partido não deve nada a ninguém.

Soraya agradeceu o convite e ressaltou a relevância da alternância de poder e do debate de ideias para fortalecer a democracia. Durante o evento, a senadora também destacou a importância de suas propostas legislativas, como o projeto de lei para permitir a dedução de doações à causa animal no Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

A eleição para a presidência do Senado em 2025 promete ser disputada, e Soraya Thronicke deve concorrer com Davi Alcolumbre (União-AP), seu ex-colega de partido. Com Pacheco encerrando seu segundo mandato na presidência do Congresso Nacional, Alcolumbre busca retorno ao cargo que ocupou entre 2019 e 2021.

A disputa pela liderança do Senado ganhará mais destaque nos próximos meses, à medida que os pré-candidatos consolidam suas estratégias e alianças políticas.

Com informações do site O Antagonista.

O post Soraya Thronicke lança pré-candidatura à presidência do Senado apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Soraya Thronicke lança pré-candidatura à presidência do Senado
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Pancada: Arthur Lira rebate declarações de Felipe Neto após denúncia por injúria

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AP), se manifestou nesta sexta-feira (26) sobre as declarações do influenciador …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *