Página Inicial / Últimas / “Movimento LGBT” é colocado pela Rússia em lista de terroristas e extremistas

“Movimento LGBT” é colocado pela Rússia em lista de terroristas e extremistas

3/8/2019 REUTERS/Anton Vaganov

A Rússia incluiu o que descreve como o “movimento LGBT” em uma lista de organizações extremistas e terroristas, conforme relatado pela mídia estatal nesta sexta-feira (22). Essa medida está alinhada com uma decisão da Suprema Corte russa em novembro passado, que determinou que ativistas LGBT+ deveriam ser categorizados como extremistas, uma ação que membros da comunidade temem que leve a prisões e processos.

A lista é mantida pela agência chamada Rosfinmonitoring, que possui autoridade para congelar contas bancárias de mais de 14 mil indivíduos e entidades designadas como extremistas e terroristas. Essas entidades variam desde a Al Qaeda até a gigante de tecnologia dos EUA, Meta, e associados do falecido líder da oposição russa Alexei Navalny.

A nova inclusão refere-se ao “movimento social LGBT internacional e suas unidades estruturais”, conforme relatado pela agência de notícias estatal RIA.

Como parte de uma mudança sob o presidente Vladimir Putin para o que ele retrata como valores familiares, em contraste com as atitudes ocidentais decadentes, a Rússia intensificou as restrições na última década em relação à expressão da orientação sexual e identidade de gênero. Isso incluiu leis que proíbem a promoção de relações sexuais “não tradicionais” e proíbem mudanças legais ou médicas de gênero.

CNN

O post “Movimento LGBT” é colocado pela Rússia em lista de terroristas e extremistas apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:“Movimento LGBT” é colocado pela Rússia em lista de terroristas e extremistas
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Pancada: Arthur Lira rebate declarações de Felipe Neto após denúncia por injúria

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AP), se manifestou nesta sexta-feira (26) sobre as declarações do influenciador …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *