Página Inicial / Últimas / Toffoli manda PF complementar investigações sobre supostas agressões a Moraes em Roma

Toffoli manda PF complementar investigações sobre supostas agressões a Moraes em Roma

Foto: REPRODUÇÃO / RECORD TV

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, determinou que a Polícia Federal complemente e aprofunde a investigação sobre o caso do tumulto que envolveu a família do ministro Alexandre de Moraes no ano passado, na Itália, quando o ministro esteve no país europeu com familiares para participar de uma palestra no Fórum Internacional de Direito.

O ministro analisou um pedido feito pela Procuradoria-Geral da República para retorno das investigações para a autoridade policial. Em fevereiro, a PF disse em relatório que houve injúria contra filho de Moraes em Roma, mas descartou indiciamento.

“Há elementos de convicção sobre ter havido, na data e local indicados, atos de hostilidade de gravidade considerável. A falsa imputação da conduta criminosa ao Ministro foi realizada pelos investigados de maneira pública e vexatória. É claro o objetivo de constranger”, diz a PGR.

Além disso, segundo a PGR, quando a PF analisou o conteúdo do único aparelho celular apreendido na residência de um dos agressores, a PF identificou mensagem em que “o episódio investigado é narrado de maneira distorcida da realidade”.

“O que pode indicar o compartilhamento de conteúdo de vídeo gravado na ocasião e posteriormente manipulado para retratar um cenário fantasioso. Esses dados podem ser aprofundados e minudenciados, quando menos para que se apure a extensão dos agravos”, disse.

“Ante o exposto, levante-se o sigilo, e, na sequência, remetam-se à autoridade policial para a complementação das investigações, consoante manifestação ministerial”, afirmou Toffoli.

R7

O post Toffoli manda PF complementar investigações sobre supostas agressões a Moraes em Roma apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Toffoli manda PF complementar investigações sobre supostas agressões a Moraes em Roma
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *