Página Inicial / Últimas / Para Bolsonaro áudios de Cid criticando PF e Moraes podem ter sido “orquestrados”; diz colunista

Para Bolsonaro áudios de Cid criticando PF e Moraes podem ter sido “orquestrados”; diz colunista

Marcelo Chello/Especial Metrópoles

O suposto vazamento de áudios de Mauro Cid criticando a Polícia Federal e o ministro do STF Alexandre de Moraes foi recebido com desconfiança pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados mais próximos.

Nas gravações divulgadas pela revista Veja, Cid expressa críticas à maneira como a PF conduziu seu interrogatório durante a colaboração premiada, sugerindo ter sido pressionado a corroborar uma “narrativa pronta”. Em uma das gravações, ele afirma: “Eles já estão com a narrativa pronta. Eles não queriam saber a verdade, eles queriam que eu confirmasse a narrativa deles. Entendeu?”

Em outro trecho, Cid comenta sobre Moraes, dizendo que “ele é a lei”, destacando sua autoridade para prender e soltar conforme sua vontade.

Cid confirmou a veracidade dos áudios a interlocutores, descrevendo-os como um “desabafo” compartilhado com um amigo, cujo nome não recordava no momento.

Para Bolsonaro e seus aliados, o conteúdo e a forma dos áudios sugerem que Cid e sua equipe de defesa podem ter “orquestrado” a divulgação das gravações com algum propósito específico.

A defesa de Cid afirmou em nota que os áudios seriam “clandestinos”, mas enfatizou que seu conteúdo não vai além de um desabafo pessoal em um momento de dificuldade e angústia. Os advogados destacam que não endossam o conteúdo dos áudios e que estes não comprometem a integridade de sua colaboração premiada.

com informações da Coluna do Igor Gadelha- Metrópoles

O post Para Bolsonaro áudios de Cid criticando PF e Moraes podem ter sido “orquestrados”; diz colunista apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Para Bolsonaro áudios de Cid criticando PF e Moraes podem ter sido “orquestrados”; diz colunista
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

13 ministros de Lula desrespeitam prazo determinado em lei

Dos 39 ministros que compõem o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *