Página Inicial / Últimas / Senadores brasileiros querem audiência pública com principal opositora de Maduro

Senadores brasileiros querem audiência pública com principal opositora de Maduro

O senador Esperidião Amin (PP), juntamente com os senadores Sergio Moro (União Brasil) e Hamilton Mourão (Republicanos), apresentou um requerimento na Comissão de Segurança Pública do Senado para a realização de uma audiência pública com a venezuelana María Corina Machado.

O objetivo da audiência é esclarecer as razões pelas quais María Corina Machado, principal candidata da oposição ao regime de Nicolás Maduro, está impedida de participar das eleições presidenciais na Venezuela.

No requerimento, os parlamentares destacaram a gravidade das crises econômicas e políticas enfrentadas pela Venezuela, bem como as denúncias de abusos de direitos humanos, repressão e suspeição sobre a independência do Judiciário e do processo eleitoral do país vizinho.

María Corina Machado foi impedida de disputar a eleição deste ano por perseguição do regime de Maduro, mesmo após sua vitória nas primárias da oposição em outubro, com quase 90% dos votos. O processo que a tornou inelegível foi marcado por evidentes irregularidades e denunciado por órgãos internacionais.

Diante disso, a líder da oposição venezuelana anunciou sua retirada da disputa das eleições presidenciais de julho e elegeu Corina Yoris Villasana para assumir seu posto. A nova candidata da oposição é uma outsider da política.

A realização da audiência pública proposta pelo senador Amin ainda está sujeita à aprovação da Comissão de Segurança Pública do Senado.

Com informações do O Antagonista.

O post Senadores brasileiros querem audiência pública com principal opositora de Maduro apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Senadores brasileiros querem audiência pública com principal opositora de Maduro
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *