Página Inicial / Últimas / Até o Itamaraty expressa ‘preocupação’ e critica ditadura venezuelana por não permitir inscrição de opositora em eleição

Até o Itamaraty expressa ‘preocupação’ e critica ditadura venezuelana por não permitir inscrição de opositora em eleição

Foto: DavidRockDesign/Pixabay

Nesta terça-feira (26), o Itamaraty criticou a ditadura socialista da Venezuela por impedir a inscrição de Corina Yoris, mais uma candidata da oposição do governo de Nicolás Maduro, nas eleições presidenciais venezuelanas. 

Em nota, o governo brasileiro diz acompanhar o processo eleitoral da Venezuela “com expectativa e preocupação”. O Itamaraty informou que a decisão de barrar a candidatura da indicado pela Plataforma Unitaria, força política de oposição, “não é compatível com os acordos de Barbados”.

“O impedimento não foi, até o momento, objeto de qualquer explicação oficial”, acrescentou o Itamaraty em nota. “O Brasil reitera seu repúdio a quaisquer tipos de sanção, que, além de ilegais, apenas contribuem para isolar a Venezuela e aumentar o sofrimento do seu povo”

O Itamaraty ressalta que, apesar do caso de Yoris, 11 candidatos ligados a correntes de oposição conseguiram se registrar. Entre eles o atual governador de Zulia, Manuel Rosales, também integrante da Plataforma Unitaria.

O ministério brasileiro informou que vai cooperar, em conjunto com outros membros da comunidade internacional, para as eleições de 28 de julho.

Gazeta Brasil

O post Até o Itamaraty expressa ‘preocupação’ e critica ditadura venezuelana por não permitir inscrição de opositora em eleição apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Até o Itamaraty expressa ‘preocupação’ e critica ditadura venezuelana por não permitir inscrição de opositora em eleição
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *