Página Inicial / Últimas / Deputada petista quer que professores ensinem na escola que Bolsonaro é genocida; VEJA VÍDEO

Deputada petista quer que professores ensinem na escola que Bolsonaro é genocida; VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução/Twitter/X

Na sessão plenária da Câmara nesta quarta-feira, 27, a deputada federal Carol Dartora (PT-PR) defendeu que os professores devem ensinar aos alunos que o ex-presidente da República Jair Bolsonaro é um genocida. Sua declaração foi recebida com vaias por alguns parlamentares.

Carol estava criticando o requerimento de moção de repúdio apresentado pelo deputado Gustavo Gayer (PL-GO) contra Jadir Ribeiro Anchieta, professor de história da Escola Estadual de Educação Básica São Tarcísio, em São Bonifácio (SC). Durante uma aula, o professor havia acusado o ex-chefe do Executivo de “nazista e ladrão”, o que, para Gayer, demonstrou um claro viés ideológico contrário à neutralidade exigida pela profissão.Em defesa da liberdade de cátedra, garantida pela Lei de Diretrizes e Bases e fundamental para a educação, a parlamentar argumentou que os professores devem ser protegidos em sala de aula para que possam exercer seu dever de promover conteúdos históricos.

Carol enfatizou a importância de os professores não terem receio de informar aos alunos que o ex-presidente do país foi um genocida, por ter promovido intencionalmente a morte de mais de 600 mil brasileiros. Ela destacou que disseminar essa informação contribui para desenvolver um senso ético nos estudantes e que é fundamental que esses valores sejam transmitidos em sala de aula, garantindo a proteção dos professores para abordar os conteúdos históricos.

https://platform.twitter.com/widgets.js

com informações Revista Oeste

O post Deputada petista quer que professores ensinem na escola que Bolsonaro é genocida; VEJA VÍDEO apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Deputada petista quer que professores ensinem na escola que Bolsonaro é genocida; VEJA VÍDEO
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *