Página Inicial / Últimas / AGORA: Barroso pede vista e julgamento sobre foro privilegiado no STF é suspenso

AGORA: Barroso pede vista e julgamento sobre foro privilegiado no STF é suspenso

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O presidente do STF, Luís Roberto Barros, solicitou mais tempo para analisar o caso que discute a extensão do foro privilegiado.

O STF começou a julgar um pedido de habeas corpus do senador Zequinha Marinho (Podemos-PA), que deseja que uma acusação contra ele seja julgada pelo STF, e não pela Justiça Federal. Ele é acusado de um crime de “rachadinha” em 2013.

Os ministros Gilmar Mendes, relator do caso, e Cristiano Zanin já se pronunciaram. Segundo Gilmar Mendes, o foro privilegiado para crimes cometidos durante o mandato deve continuar mesmo após o término do mesmo. No entanto, se os crimes foram cometidos antes do mandato ou não estão relacionados ao cargo, o foro seria perdido.

Zanin concordou com Mendes.

Em 2018, o STF decidiu que deputados e senadores só podem ser julgados pela Corte por crimes relacionados ao mandato. Além disso, estabeleceu que o foro privilegiado só vale enquanto o político estiver no cargo.

Com o pedido de vista de Barros, o julgamento foi pausado por no mínimo 90 dias. Será responsabilidade de Barros pedir a continuação do julgamento no plenário virtual do STF.

O post AGORA: Barroso pede vista e julgamento sobre foro privilegiado no STF é suspenso apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:AGORA: Barroso pede vista e julgamento sobre foro privilegiado no STF é suspenso
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Alckmin abre Agrishow sem público para evitar passar vergonha por causa de Bolsonaro; Entenda

Na cerimônia de abertura da Agrishow deste ano, que foi um evento exclusivo para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *